4 razões pelas quais o desenvolvimento ágil vai te ajudar!

4 razões pelas quais o desenvolvimento ágil poderia beneficiar todos os tipos de negócios

4 razões pelas quais o desenvolvimento ágil poderia beneficiar todos os tipos de negócios

Trabalhar com desenvolvimento ágil é para todos, não apenas para quem constrói software. Desenvolvimento ágil serve para todos os tipos de negócio (ou quase)!

Muitas empresas têm investido no modo de desenvolvimento ágil de projetos para melhorar gerenciamento do seu negócio, uma vez que os modos tradicionais de administração não têm dado conta dos processos empresariais atuais.

Diferente dos métodos mais antigos, este novo tipo de gerenciamento possui fases mais curtas, mais efetivas e diretas. Além disso, as equipes ficam menos sobrecarregadas e podem passar mais tempo desenvolvendo as atividades requisitadas.

Redução do tempo e de custos do projeto

No modelo antigo de administração você tem que passar muito tempo para desenvolver várias ideias, tem que trabalhar dobrado e gerenciar todos os investimentos. Este tipo novo de desenvolvimento de projetos diminui o esforço da equipe ao juntar ideias em uma só e fazer um cronograma de acordo com prioridades.

Carreiras Site Campus

Isso reduz o tempo porque você foca no que é mais importante para o seu cliente ou para o seu projeto como um todo, ao invés de fazer um cronograma geral de todas as atividades sem pensar na parte prática.

Isso diminui os gastos com o projeto e permite que você concentre os investimentos no que está trabalhando no momento. Então você trabalha só o essencial, focando na necessidade do cliente.

Aumento da satisfação do cliente

O cliente é quem vai fazer a sua empresa alavancar, portanto sua satisfação é essencial. Os usuários têm ideias bem claras sobre o que querem e a equipe deve desenvolver seu trabalho baseando-se nisso. Para satisfazer a necessidades dos clientes é preciso coloca-los em primeiro plano.

O usuário para quem estiver trabalhando, que é o proprietário do produto, sempre fornece comentários e um feedback sobre o trabalho executado. Isso é ótimo para rever a execução e para deixar a equipe mais eficiente. Sem citar que um retorno positivo é estímulo para trabalhos futuros.

Gerenciamento dos riscos do negócio mais de perto

A administração ágil de um negócio é capaz de melhorar o desempenho da equipe em determinado projeto. Evitando atrasos na entrega, aumentos de custo ou alteração na qualidade do produto solicitado. Então você gerencia os riscos de maneira mais prática.

A abordagem mais interativa do desenvolvimento ágil permite que o cliente e a equipe estejam em sintonia, além do proprietário do produto acompanhar cada processo do projeto. Portanto se há algum ajuste ou restrição, os trabalhadores podem lidar com isso mais rapidamente.

Uso eficaz dos recursos

O desenvolvimento de projetos de maneira tradicional tem um quadro muito inchado de profissionais, desperdiçando tempo e gastos. Grandes grupos de pessoas são dispensáveis às etapas de um trabalho, levando-se em conta que apenas um funcionário especializado pode dar conta do que foi solicitado.

É importante dividir as tarefas e deixar cada um por conta de determinada tarefa, isso facilita o planejamento e controla o tempo de um trabalho. É bom sempre deixar claro para a equipe o que você quer isso evita gastos desnecessários dos recursos.

Empresas diversas têm apostado na implementação de métodos ágeis de desenvolvimento e isto tem resultado em eficácia, rapidez e retorno positivo dos clientes.

E se você quer saber mais, pode fazer o curso gratuito preparatório para a certificação Scrum Fundamentals Certified da SCRUMStudy clicando aqui!

#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus!

Tags: , , , , ,