5 dicas matadoras para quem vai fazer a certificação CAPM

5 dicas para quem quer estudar para a certificação CAPM

5 dicas para quem quer estudar para a certificação CAPM

Preparamos este artigo com 5 dicas exclusivas para você que quer ou precisa estudar para a certificação CAPM. O motivo dessas dicas é para criar um ambiente melhor de estudo para a sua certificação CAPM.

Antes das 5 dicas, irei mostrar o que é a certificação CAPM

A certificação CAPM oferece reconhecimento aos gerentes de projetos que estão iniciando sua carreira. Essa certificação apresenta seu conhecimento sobre os princípios e terminologia de um Guia do Conhecimento e Gerenciamento de Projetos, também conhecido como Guia PMBOK. Este é um guia padrão das boas práticas do gerenciamento de projetos.

Você pode conferir o Curso Preparatório para a Certificação CAPM totalmente gratuito, clicando AQUI!

Agora vamos a nossas dicas:

#1 Leia todo o Guia PMBOK (2 vezes) + Materiais adicionais

É necessário que você leia o Guia PMBOK por completo, incluindo o glossário, referências e apêndices. Além disso, a maioria dos candidatos da certificação CAPM indicam a leitura de livros adicionais, que são específicos para a preparação para o exame. Um cd com as questões simuladas da prova são fundamentais para o estudo, caso você não tenha acesso a um conjunto de simulados. Nosso curso gratuito possui simulado, então não se preocupe!

#2 Entenda as diferenças

É de extrema importância você entender as diferenças entre os processos “Realizar o Controle da Qualidade”, “Realizar a Garantia da Qualidade” e “Verificar o Escopo” e também lembrar do objetivo de cada um deles. Estes são apenas 3 processos, então fique ligado: você precisa saber diferenciar todos eles. Apenas apresentamos alguns exemplos aqui!

#3 Entenda como os processos se relacionam

Não é necessário que você decore todas as entradas, até porque é praticamente impossível de decorar todas as técnicas, entradas e ferramentas. O que você deve fazer é entender como os processos se relacionam. Por que devemos realizar a garantia da qualidade antes de validar o escopo?Pensei nisso!

#4 Faça o exame no início da semana

Por que devo fazer o exame no início da semana? Simples. Se você fizer o exame da certificação CAPM em uma segunda-feira, por exemplo, sua mente e seu corpo estarão mais descansados em comparação com os outros dias da semana. Você precisa descansar nos finais de semana, pelo menos no final de semana antes da prova.

#5 Responda todas as questões

Em hipótese nenhuma deixe de responder todas as questões. Mesmo que você não tenha plena certeza em todas, não deixe de preenche-las. Se ficar com muitas dúvidas, marque a questão para revisar depois. Se você continuar sem ideia da resposta, marque a que você julgar correta.

#Dica Bônus

Divida o exame em 3 blocos com 50 questões em cada um dos blocos. Descanse 5 minutos entre cada bloco e defina para terminar cada um deles em 1 hora.

Carreiras Site Campus

#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus!

Tags: , , , ,