5 dicas para vender mais com sua loja virtual

5 dicas para quem tem uma loja virtual e quer vender mais na internet com inbound marketing

5 dicas para quem tem uma loja virtual e quer vender mais na internet com inbound marketing

Você tem uma loja virtual e quer aplicar inbound marketing para vender mais? Conheça 5 dicas infalíveis para aplicar no seu e-commerce.

No artigo sobre inbound marketing para e-commerce, falamos sobre como funciona essa metodologia e como é possível aplicá-la na sua loja virtual. Neste artigo, você vai conhecer 5 dicas práticas para alavancar as vendas do seu negócio, de uma vez por todas, e ainda fidelizar o seu cliente.

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1) Produza conteúdo de qualidade no blog da sua loja e o mantenha atualizado

O blog é umas das mais importantes ferramentas para quem trabalha com inbound marketing. Embora leve algum tempo para trazer um significativo resultado, o investimento em conteúdo de qualidade é muito mais barato (se compararmos com anúncios) e duradouro. O blog é o caminho para o contato direto com o cliente e gera tráfego, mas é preciso um trabalho contínuo, ou seja, constante atualização para que os resultados sejam obtidos, além disso, o foco na qualidade é muito importante. O editorial do blog deve ser interessante para o seu público.

2) Ofereça materiais com conteúdo interessante para gerar leads

Estamos na era da generosidade, nada mais efetivo do que oferecer materiais valiosos para o seu futuro cliente. Aposte em ebooks, webinars, treinamentos, amostras do seu produto ou qualquer outro tipo de material que seja interessante para o público-alvo do seu e-commerce e que, por meio desse conteúdo rico, você possa captar leads.

Assim como no blog, planeje bem seus materiais a serem ofertados pela sua loja virtual, crie somente o que realmente for relevante, deixando de lado a enrolação, lembre-se, o consumidor de hoje não é besta. Se você for criar ebooks, por exemplo, invista em assuntos que seriam irrecusáveis ao seu público-alvo, se coloque no lugar dele.

3) Crie landing pages para aumentar sua base e converter mais

As landing pages são de extrema importância para qualquer empreendedor digital que utiliza inbound marketing para gerar mais vendas. As landing pages possuem layouts focados na tomada da ação, fazendo com que o visitante seja instigado a clicar, sem se distrair, é por isso que os donos de e-commerce vêm utilizando cada vez mais essa ferramenta para captar leads e converter.

4) Invista em e-mail marketing, esqueça o SPAM

O e-mail marketing é um dos canais com maior importância para empreendedores digitais, especialmente para e-commerce, porque possui a maior taxa de conversão. De acordo com as estatísticas, 2,53% dos emails geram vendas. Apesar de ser um canal muito importante, é necessário ter cuidado, afinal, estamos falando de e-mail marketing e muitas pessoas ainda confundem com SPAM.

Quais são os cuidados necessários para o e-mail marketing?

  • Frequência: É importante ficar atento a esse quesito, a frequência não pode ser nem demais, nem de menos, balanceada para o seu público. Muitos emails na caixa do lead pode incomodá-lo e poucos emails perdem a comunicação. Faça testes.
  • Autorização: você só deve enviar emails para quem permitiu a você isso, seja através da entrega de materiais, seja por qualquer canal que você tenha pedido.
  • Conteúdo: Aproveite a oportunidade para gerar somente conteúdo interessante e títulos atraentes. Você tem que trabalhar para o seu lead ter interesse em abrir o seu email.

5) Monitore e otimize

Fique de olho no seu trabalho e o monitore sempre que possível:

  • Analise dados da sua base de lead: qualifique seus contatos e classifique-os para otimizar o seu trabalho e aproveitar quem realmente interessa para o seu negócio.
  • Confira os conteúdos mais acessados do seu blog
  • Veja quais e-mails tiveram maior taxa de abertura
  • Fique de olho nos posts de maiores cliques

Monitorar o resultado do trabalho é imprescindível para otimizar as suas atividades, isso faz com que você trabalhe para o sucesso e fidelização do cliente. Aplique essas 5 dicas para conseguir mais vendas para sua loja virtual e se você quiser ter mais sucesso ainda, leia nosso post  sobre princípios psicológicos para melhorar o marketing digital do seu e-commerce.

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