7 Ações Importantes para sua Estratégia Inbound Marketing - Site Campus

7 Ações Importantes para sua Estratégia Inbound Marketing

O Inbound Marketing vem crescendo no Brasil, e além disso, é um método de marketing mais barato que o tradicional, que chamamos de outbound marketing. A estratégia de inbound marketing consiste em: Atrair, Converter, Fechar e Encantar.

O objetivo deste artigo é que você sai na frente e diferencie o seu negócio dos concorrentes. Agora vamos conferir 7 ações inteligentes para sua estratégia de Inbound Marketing:

#1 Avalie o potencial do produto

Este é o passo inicial para inciar algum projeto de marketing digital, verificando o potencial de mercado que o serviço ou produto que você quer vender. Aqui vai descobrir os pontos fortes e fracos do seu negócio online.

Nesta etapa é importante você descobrir como estão as buscas pelo seu serviço ou produto pela internet. Uma dica: confira as tendências relacionadas ao termos de pesquisa dos produtos que você quer oferecer.

#2 Definir buyer personas

A definição de personas é muito importante para entender para quem você deseja vender e para quem não quer vender. Definir uma buyer persona é uma parte essencial para o planejamento do inbound marketing.

É importante que a sua produção de conteúdo seja criada para o tipo de persona que você deseja atrair para comprar um produto ou serviço seu ou do seu cliente.

Você também pode conferir 4 Dicas para Criar Buyer Personas para seu Negócio Online.

#3 Palavras-chave

Outro processo muito importante que faz parte de uma estratégia bem elaborada de inbound marketing. Nesta etapa o objetivo é encontrar termos de pesquisa que seja relevantes ao seu negócio online ou empreendimento digital.

É necessário analisar se estas palavras possuem procura o suficiente para assim criar um conteúdo atrativo para o seu negócio. Além disso, a análise de palavras são importantes também para a otimização ou criação do site. Tudo deve ser baseado nas informações das palavras-chave.

#4 Definição de Conteúdo

Neste momento será definida a pauta do conteúdo que será criado em seu site ou blog. Esse sem dúvida, é um dos passos mais importantes do inbound marketing. Crie um conteúdo de qualidade e relevante, que atraia o visitante para o seu site, assim, a probabilidade de converter um visitante em um potencial cliente aumenta bastante.

Preparamos também 4 Dicas fundamentais para atrair leads através do marketing de conteúdo.

#5 Criação de Landing Pages

Depois que você já analisou e definiu tudo o que mostramos acima, agora é hora de criar uma landing page, para converter seus visitantes em leads, na landing page terá os campos de formulário para o visitante preencher e baixar a sua oferta, depois que esse visitante preenche esses campos ele se torna um lead, que será alimentado por você com conteúdos relevantes a oferta que ele escolheu baixar, assim você vai qualificando esse lead até ele se tornar um cliente.

Você também precisa saber porque o design é importante para sua landing page.

#6 Call to Actions

Call to actions, são as chamadas para ação, também conhecidas com CTA’s. A função dessas chamadas para ação é oferecer ao seu visitante uma oferta para ele baixar me seu computador ou dispositivo móvel (e-book, infográfico, guia, white paper), acessar uma página restrita no site, participar de um curso ou assistir um vídeo online. Lembra que no tópico acima falamos de Landing Pages? São as essas call to actions que levarão o visitante a uma landing page e depois se tornará seu lead.

#7 E-mail Marketing

Última dica neste artigo, porém, não é a menos importante. É através de envio de e-mail marketing que você irá qualificar o seu lead, apresentado a ele um conteúdo relevante. Esse conteúdo precisa ser muito bem elaborado, para atender o seu lead. Dessa maneira você vai educando esses prospects até chegar o momento onde eles irão comprar o seu produto ou serviço.

O envio de e-mail marketing é uma ótima maneira de aprofundar o relacionamento com a sua base de contatos.

Essas são 7 ações importantes para sua estratégia de inbound marketing. Gostou? Escreva para nós seu comentário. Vamos adorar saber como você está usando o inbound marketing no seu negócio!

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