A Certificação PMI-RMP® - Site Campus

A Certificação PMI-RMP®

A Certificação PMI-RMP®

Gerenciar riscos é importante para todas as organizações, em todos os projetos. Você sabia que existem profissionais especialistas em Gestão de Riscos – que existe uma certificação específica para riscos? A certificação PMI-RMP® (Risk Management Professional, do Project Management Institute) acrescenta credibilidade ao seu currículo e sua empresa também ganha com isso.

Carreiras Site Campus

A certificação PMI-RMP® pode ajudá-lo a encontrar melhores empregos, consequentemente melhores contratos e projetos, pois muitas organizações procuram um especialista em gerenciamento de riscos.

O Project Management Institute oferece certificação PMI-RMP® para aqueles que possuem experiência em gerenciamento de riscos em projetos, dessa forma podendo se candidatar ao exame de certificação.

Requisitos para a Certificação PMI-RMP®

Para fazer o exame e assim tirar a sua certificação PMI-RMP®, você deverá atender a diversos requisitos. Essa credencial está disponível para aqueles profissionais que somam uma combinação específica de cursos de especialização, graduação e experiência.

Os profissionais que desejam tirar a certificação PMI-RMP®, minimamente devem ter ensino médio ou um grau associado com 40 horas de instrução em gerenciamento de riscos e, pelo menos 4.500 horas de experiência em gerenciamento de riscos. Associado no Brasil seria o equivalente ao tecnólogo.

Os candidatos com diploma de bacharel devem ter 30 horas de instrução em gerenciamento de riscos e pelo menos 3.000 horas de experiência em gerenciamento de riscos.

Se você atender a esses requisitos de elegibilidade, você poderá fazer o exame. Após a sua aprovação no exame, você receberá a sua certificação PMI-RMP® (Risk Management Professional, do Project Management Institute).

Instituto de Gerenciamento de Projetos

O Project Management Institute é uma associação sem fins lucrativos reconhecida mundialmente quando se fala em gerenciamento de projetos. Ela é a patrocinadora dacertificação PMI-RMP®.

Certificações oferecidas pelo PMI® são respeitadas em todo o mundo e assim possuem um alto nível de especialização. Você pode acessar o site do instituto clicando aqui!

Certificações Adicionais

Além da certificação PMI-RMP®, o PMI® oferece outras certificações para profissionais de gerenciamento de projetos. Cada certificação exige um conjunto de requisitos específicos. A credencial mais reconhecida do mercado é a Project Management Professional, ou certificação PMP®, para gerentes de projetos.

Além disso, o PMI® oferece várias outras certificações, dentre elas:

  • Certified Associate in Project Management (CAPM®),
  • PMI Agile Certified Practitioner (PMI-ACP®)
  • PMI Scheduling Professional (PMI-SP®)
  • Program Management Professional (PgMP®)

Benefícios PMI-RMP®

Com a certificação PMI-RMP® em seu currículo, você poderá usufruir de uma série de benefícios. Além dos benefícios óbvios, como ter vantagem em sua busca de emprego ou outros tipos de trabalhos como consultorias ou até treinamentos, a certificação PMI-RMP® também permite que você para negocie um valor/hora ou salário mais alto, por já ter demonstrado seus conhecimentos em seu currículo através da credencial PMI-RMP®.

Muitos empregadores que procuram um colaborador para o gerenciamento de riscos, preferem optar por um profissional altamente especializado, qualificado, especialmente aqueles que possuem esta certificação.

Como membro do Project Management Institute, você terá acesso às publicações do PMI®, oportunidades de formação e outras vantagens que podem ajudar você em sua carreira em gestão de riscos.

#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus!

Tags: , , , , ,