As 7 Dicas Matadoras para Certificação PMI-RMP

As 7 Dicas Matadoras para Quem Quer Se Tornar PMI-RMP

7 Dicas Matadoras PMI-RMP

Veja os vídeos que o professor Alexandre Vignado elaborou com 7 dicas matadoras para quem quer ser aprovado no exame de certificação PMI-RMP® para especialistas em gestão de riscos em projetos

Quando começamos a produzir o treinamento PMI-RMP® para especialistas em gerenciamento de riscos em projetos, ainda em janeiro de 2016, tínhamos em mente um treinamento objetivo, com aulas específicas sobre cada assunto e com duração não maior de 5 minutos – em um total de 7, 8 horas de curso. Algo bom para quem quer ser aprovado e ponto final.

Foi então que conhecemos o professor Alexandre Vignado, especialista em gestão de riscos em projetos certificado pelo PMI® como PMI-RMP®, que abraçou conosco a ideia e começou a desenvolver o material do nosso curso. Ele criou com a gente o material mais completo do Brasil preparatório para a certificação PMI-RMP®, atualizado, perfeito para quem busca a aprovação e vai fazer a prova entre 2016 e 2017.

Se você ainda não conhece a certificação PMI-RMP® do PMI®, faça o download do Mapa da Certificação PMI-RMP® que elaboramos para você clicando aqui!

Com sua experiência, além do material do curso em si, o professor ajudou na elaboração do Mapa da Certificação PMI-RMP® e também das 7 dicas matadoras para aprovação no exame. Se você quer conhecer as dicas, assista ao vídeo abaixo com as três primeiras e clique no botão “assistir as 7 dicas” para ver o segundo vídeo:

7-dicas-btn

Volta as Aulas Site Campus

É importante estar atendo as dicas que o professor vai te passar, porque elas são realmente MATADORAS. Elas vão te ajudar, considerando ainda o mindset do PMI® quanto ao gerenciamento de projetos, a entender o gerenciamento de riscos de acordo com a instituição certificadora e acertar quando estiver escolhendo as alternativas nas questões de exame.

Afinal de contas, o que é “limite de riscos”, ou “tolerância frente aos riscos de um projeto”? Quantas estratégias existem no gerenciamento de riscos? Estas dicas são apenas uma demonstração do conhecimento do professor, seu expertise no gerenciamento de riscos de projetos. Alexandre Vignado é a pessoa certa para preparar você para o exame de certificação PMI-RMP®.

Mas afinal de contas, vale a pena ser um PMI-RMP® certificado?

Ninguém pode garantir que uma certificação vai imediatamente aumentar seu salário, vai lhe dar um bônus no fim do ano ou um novo emprego assim que você sair do centro de certificação. O que sempre falo para meus alunos é o seguinte: você precisa aumentar suas chances de sucesso. O mercado de trabalho entende profissionais como produtos, como recursos que podem ser adquiridos a partir de determinada remuneração. Você está competindo no mercado com outros profissionais e, ao diferenciar-se, irá estar colocando seu CV em condições de destaque e aumentará a probabilidade de seleção em processos de contratação.

Quer um exemplo? Imagine um edital onde conste a certificação PMI-RMP® como pré-requisito. Quem vai ser contratado para a vaga aberta para aquele projeto? Não é preciso pensar muito. Temos certeza que suas chances de sucesso irão aumentar, até porque são menos de 200 profissionais certificados como especialistas em gerenciamento de riscos PMI-RMP® em projetos no mercado.

Como você enxerga o copo: meio cheio ou meio vazio?

Um abraço e conte conosco,

Frederico de Azevedo Aranha, PMP, ITIL Expert, SCT

Tags: , , , ,