As melhores maneiras de compartilhar o que você sabe - Site Campus

As melhores maneiras de compartilhar o que você sabe

As melhores maneiras de compartilhar o que você sabe

O seu conhecimento não merece ficar parado. Independente do quanto você sabe sobre algum assunto, busque compartilhar o que você sabe.

Tudo o que vemos de informação e consumimos diariamente é feito por pessoas, com pessoas e para pessoas.

Todo o conteúdo que é criado diariamente e chega até você por meio das redes sociais, email, grupos de whatsapp e entre outras formas, é compartilhado por alguém, para que você possa ficar informado e adquira mais conhecimento.

Não importando o seu nível de conhecimento sobre determinado assunto, você tem a chance de entrar para o grupo de pessoas que está contribuindo para o crescimento e evolução do conhecimento ao redor do mundo, graças à criação de conteúdo relevante.

Criar conteúdo relevante e original não é fácil, mas se você conseguir fazer isso de maneira inteligente e cativante, poderá fazer muitas pessoas pararem para ouvir o que você tem a dizer.

Seja criativo para pensar em como levar para frente o seu conhecimento, por menor que seja.

Basta ser original e não tentar parecer o que você não é, ou seja, não tentar parecer um especialista ou guru que possui a receita para o sucesso. Mas um aprendiz que, junto com o leitor, está tentando o seu lugar no mundo e aproveita para compartilhar os momentos bons e os momentos difíceis que encontra pelo caminho.

Mas você sabe quais as melhores formas de compartilhar o que você tem em mente?

Algumas pessoas julgam que precisam compartilhar o que sabem de maneira formal, organizando workshops ou dando palestras. Talvez reunindo o conhecimento de anos em um livro ou qualquer outro material grande e extenso.

Claro que isso é válido, totalmente válido e tem meu voto de confiança que gostaria de compartilhar conhecimento dessa forma.

Mas a essência de compartilhar é muito mais simples e fácil do que isso. Com um simples vídeo no YouTube, um artigo para um blog, um áudio para um podcast ou até mesmo um tweet você consegue levar para as pessoas o que você aprendeu e está disposto a compartilhar com elas.

Carreiras Site Campus

Obviamente, essa simplicidade faz que conteúdo de má qualidade também seja criado, mas isso é assunto para outro post.

A ideia é simplificar para você que mesmo não sendo um especialista, você tem uma voz e essa voz pode ser ouvida por muitas pessoas.

Quando eu escrevo, tento sempre ser muito natural e ensinar alguma coisa muito simples para as pessoas que irão ler meus textos. Eu não sou um especialista, talvez seja mais novo que você e talvez você possa considerar que para muitos assuntos que eu escreva, eu não tenho autoridade.

Ok, beleza. Mas a verdade é que eu estou sempre pronto para falar hoje um pouquinho do que eu aprendi ontem. E voltar a escrever amanhã sobre o pouquinho que também pude aprender hoje.

Comece devagar e leve em consideração essa simplicidade na hora de compartilhar conhecimento e saiba que só a sua vontade em ajudar outras pessoas com o que você sabe, já é totalmente válido.

Seja qual for a plataforma que você utilize para isso ou os meios, aposte no simples.

O simples e natural é a melhor escolha para compartilhar o que você sabe.

#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus!

Tags: , ,