CAPM é o caminho se você não tem experiência para ser PMP!

CAPM é o caminho se você não tem experiência para ser PMP

Para quem não tem experiência suficiente para ser PMP, a certificação CAPM é o caminho!

Você é um profissional de gestão de projetos, porém, ainda não tem experiência suficiente para ser um certificado PMP, a certificação CAPM é o caminho ideal para você ser um profissional técnico em gerenciamento de projetos.

Se você já tem o interesse em ser um certificado CAPM, aqui no Site Campus temos o curso preparatório para a certificação CAPM e totalmente gratuito.

Agora vamos te explicar o que é a certificação CAPM e porque essa credencial é o caminho ideal para você que ainda não tem experiência suficiente para tirar sua certificação PMP.

O que é a certificação CAPM?

A certificação CAPM foi projetada para aqueles profissionais com menos experiência no gerenciamento de projetos.


Essa é uma certificação que vai atestar a sua compreensão em relação ao conhecimento, terminologia e processos fundamentais de um gerenciamento de projetos eficiente, tendo como base o guia PMBOK.

A certificação CAPM é ideal para você que está começando a carreira em gerenciamento de projetos, está pensando em trocar de carreira ou até mesmo está trabalhando como especialista em outras equipes de projetos.

Quando você se torna um certificado CAPM, sua carreira estará tomando um rumo certo e também em um nível mais alto que os demais profissionais. Claro, que depois de algum tempo, com mais experiência você estará apto para fazer o exame de certificação PMP, que irá alavancar ainda mais a sua carreira.

Se você não tiver experiência o suficiente, opte primeiramente pela certificação CAPM. Esse com certeza é o caminho ideal para você conquistar um novo patamar em sua carreira.

Agora para ser mais específico quanto ao perfil do candidato para essa certificação, listamos abaixo alguns desses perfis, e se, algum deles se encaixar com o seu momento, não perca tempo e vá atrás da sua certificação CAPM. Confira:

  1. Gerente de projetos menos experiente
  2. Patrocinador de projeto
  3. Estudante ou professores de gerenciamento de projetos
  4. Técnicos que desejam demonstrar conhecimento em gerenciamento de projetos
  5. Profissionais que estão procurando demonstrar seu compromisso com o gerenciamento de projetos, desenvolver sua habilidade de gerenciar projetos maiores e assumir mais responsabilidade, e destacar-se diante de empregadores potenciais, a certificação CAPM é certa para você.

Abaixo também listamos os requisitos que o candidato para a certificação CAPM precisa ter:

  1. Diploma de ensino médio ou equivalente
  2. Mínimo de 1.500 horas de experiência em projeto ou 23 horas de formação em gerenciamento de projetos

A certificação CAPM é o caminho

Acima te expliquei o que é a certificação CAPM e quem deve fazer esse exame. Se você se encaixa nesse perfil, ser um certificado CAPM será a escolha correta para você e é o caminho que irá servir de apoio para novas certificações.

É a certificação ideal para quem ainda não tem experiência suficiente para ser um PMP. Além disso, a certificação CAPM é benéfica para profissionais de todas as áreas, pois, irá demonstrar o seu interesse no ganho de conhecimentos em processos e terminologias em gerenciamento de projetos.

A certificação CAPM é uma das melhores formas de alavancar sua carreira, os profissionais que tem habilidades em gerenciamento de projetos rumam a caminho da liderança.

Para quem não tem experiência suficiente para ser PMP, a certificação CAPM é o caminho!

Tags: , , ,

Mostrar botões
Esconder botões