Como manter sua equipe virtual feliz e livre de estresse?

Como manter sua equipe virtual feliz e livre de estresse?

Como manter sua equipe virtual feliz e livre de estresse?

Sua equipe virtual é como qualquer outra equipe: quanto mais feliz e satisfeita, mais produtiva será!

Manter uma equipe virtual satisfeita é sempre a melhor escolha para quem busca lucro e economia nos negócios. Quando você traça um planejamento de execução de trabalho que proporcione as melhores condições para a sua equipe, ela responde positivamente, evitando gastos extras.

Qualquer empreendedor que se preze precisa fornecer às equipes remotas um local de muito respeito, comprometimento e harmonia. Isso é muito importante para quem quer o apoio de seus empregados e pessoas prontamente acessíveis para manter o seu negócio no caminho certo.

Volta as Aulas Site Campus

Trate sua equipe bem

Tratar a equipe remota bem não é algo tão fácil, já que se perde um pouco do pessoal, da conversa cara-a-cara e tudo tem que ser feito através da web. Porém mandar e-mails com elogios pelo bom desenvolvimento de um projeto e mantê-los informados sobre o desempenho dentro da empresa é sempre válido.

Os trabalhadores online não podem se sentir excluídos ou apenas prestadores de serviço, mas sim como parte importante na construção e crescimento da empresa. Isso dá margem ao desenvolvimento intelectual da sua equipe.

Promessa de carreira

Os seus empregados remotos precisam ser inspirados a atingir metas, a desenvolver boas performances e a usarem as melhores técnicas para isso. Portanto ao dividir os trabalhos para a equipe, não cometa o erro de influenciar nas tarefas. Crescer na empresa é uma projeção de carreira e é isso o que vai manter todos trabalhando bem.

Treine e desenvolva suas habilidades

Todo bom desempenho provém de um ótimo treinamento. Portanto dê suporte para a sua equipe trabalhar bem e manter-se sempre atualizada com as ultimas tecnologias ou plataformas. Uma equipe que está sempre atualiza e que está sempre aprendendo tem melhor resultados.

Dê responsabilidades

Desafios elevam o conhecimento e o comprometimento. Quando sua equipe atinge os objetivos propostos por conta própria, se sente mais motivada. Acreditar nos seus empregados online vai dar crédito e confiança a eles. Quanto mais responsabilidade for delegada e mais tarefas forem cumpridas, mais sucesso profissional terá sua equipe.

Incentive

Aquele que é incentivado rende muito mais. Portanto premie sua equipe com abonos e verá pessoas proativas sempre dispostas a ajudar. Se o trabalho está sendo bem-feito ele merece ser recompensado. Tudo que é bom precisa ser valorizado para ser constante.

Aposte em agências

A melhor forma de contratar uma equipe remota é através de uma agência. Uma empresa que terceiriza serviços de TI deve ficar responsável por contratar os melhores profissionais da área, que vão te fornecer os melhores serviços.

Antes de contratar uma agência procure saber as condições dos trabalhadores dela. Se eles forem bem tratados e trabalharem em uma atmosfera propícia, com certeza o trabalho será bem executado.

Relatórios de balanço

Os relatórios de balanço destinados às equipes são apenas para a compreensão do que está sendo realizado na empresa. Nenhuma equipe quer ser sobrecarrega com inúmeros relatórios ou normas empresariais, mas sim terem liberdade para executar suas tarefas e atingir suas metas. Bombardear os trabalhadores com relatórios pode acabar desmotivando a equipe.

E você, trabalha em uma equipe virtual? Deixe seu comentário!

E se você quer saber mais, pode fazer o curso gratuito preparatório para a certificaçãoScrum Fundamentals Certified da SCRUMStudy clicando aqui!

Você conhece o projeto PMP para Todos? Clique aqui e saiba mais!

Tags: , , ,