Certificação ITIL - Cuidado com as Expectativas!

Certificação ITIL – Cuidado com as Expectativas!

post_pic4Você não deve achar que a certificação ITIL sozinha vai resolver sua vida profissional. Veja algumas dicas de atitudes para otimizar os resultados.

Você começou a pesquisar em sites sobre certificação ITIL, quem sabe até já tenha a certificação ITIL Foundations porque sua empresa lhe pagou o curso e a prova. Agora está pensando seriamente em investir em uma das trilhas intermediárias do ITIL para tornar-se Expert. É uma decisão difícil que requer comprometimento financeiro e também mental. Você vai ter que estudar duro, fazer diversos cursos e se dedicar por um tempo que não é pré-definido. Vale a pena? Saiba medir suas expectativas. Este artigo serve para aqueles que precisam de um empurrãozinho para começar a estudar ou, então, de um conselho amigo sobre o que esperar a respeito da certificação ITIL.

.

Networking é Mais Importante!

Saiba que se você não está alinhado com seu chefe nem tem qualquer sinal da sua empresa em termos de promoção, não é com uma certificação que você instantaneamente será promovido. A médio prazo você pode esperar, sim, ter mais visibilidade, mas não espere isso a curto prazo. Isso porque querendo ou não, vivemos em um mundo político e em organizações privadas é uma questão de ter não somente o perfil e o conhecimento, mas também relações bem construídas com quem pode lhe abrir portas.

certificação ITIL

Investir até o fim, até a certificação Expert, vai custar muito caro e se você não ganha muito pode ter certeza que seu orçamento ficará abalado. Você pode comprar um carro popular usado com o dinheiro que vai investir na certificação, então você tem que ter consciência que é preciso dedicação. Se você não se comprometer vai acabar rodando nas provas e o que deveria ser algo bom vai acabar virando um grande pesadelo.

ITIL Expert significa conhecimento, mas não é garantia de conhecimento prático. Você tem que aliar sua certificação a sua experiência, porque sem ela você não terá valor no mercado. É mais inteligente ir se certificando conforme for ganhando espaço em sua empresa do que investir tudo em uma única vez. Ser Expert pode ser bom, mas é melhor ter experiência do que títulos.

.

Tenha Paciência!

Por fim, entenda que você provavelmente vai sentir que merece mais do que tem e que desesperadamente precisa crescer. Não deixe este sentimento de injustiça em relação ao seu cargo atual e suas capacidades tomar conta de você, porque se isso acontecer você pode acabar perdendo seu emprego pois corre o risco de ficar emocionalmente desestabilizado. Faça um plano antes de fazer as certificações!

Aproveite para conhecer nosso curso Preparatório para a Certificação CAPM®

CLIQUE AQUI E CONFIRA O CURSO COMPLETO!

Tags: , , , ,

Mostrar botões
Esconder botões