Especificação do Trabalho - Um documento essencial

Especificação do Trabalho – Um documento essencial

Especificação do Trabalho - Um documento essencialVariando de acordo com o tamanho do projeto, a Especificação do Trabalho é hoje um documento essencial para o sucesso.

A Especificação do trabalho do projeto é uma entrada do processo Desenvolver o termo de abertura do projeto, da área de conhecimento de integração.
.

Especificação do TrabalhoApresentação do Documento

É um documento que pode se tornar complexo dependendo do projeto e do padrão de gerenciamento de projetos e cada organização. Quanto maior o número de entregas e maior a maturidade em gerenciamento de projetos, mais detalhado deve ser a especificação do trabalho. Não espere que seus clientes façam esta declaração, mas tenha em mente que ela pode se transformar em seu escopo preliminar e fazer parte do seu termo de abertura do projeto, ou seja, é muito importante.
Volta as Aulas Site Campus

.
A especificação do trabalho a ser apresentada aqui é para o projeto de construção de curso de gerenciamento de projetos do Café com ITIL®, portanto é uma especificação simples. No termo de abertura de projeto que oferecemos como exemplo de documento de projeto utilizamos apenas alguns pontos desta declaração, pois construir uma especificação enorme ou um termo de abertura gigante seriam overhead, custos desnecessários para um projeto tão pequeno!

.
Obervação:
note que ao invés de chamar o nosso projeto de “projeto”, chamei de “iniciativa”, pois a especificação do trabalho deve ser feita antes do projeto existir.

.
Especificação do Trabalho

Documento: Especificação do Trabalho
Iniciativa: Curso de Gerenciamento de Projetos do Blog Café com ITIL®
Autor do Documento: Frederico de Azevedo Aranha
Última Revisão: 19 de julho de 2014

.
Apresentação da Iniciativa

Criar um curso de gerenciamento de projetos que seja gratuito e possa ser acessado pelo YouTube irá colaborar não só com a adoção maciça de boas práticas de gerenciamento de projetos, mas também forçar uma mudança radical no mercado. As empresas que hoje cobram valores absurdos por treinamentos em gerenciamento de projetos terão de se adequar ao novo cenário: conhecimento não é mais para a elite, é para todos. Desta forma, a iniciativa que descortinamos aqui é gigantesca do ponto de vista social. O mercado irá se beneficiar, mas principalmente a sociedade e as pessoas que precisam de educação para crescer, mas ficam presas as suas condições financeiras.

.
Entregas e Critérios de Aceitação

Entrega: artigos sobre todas as áreas de conhecimento de gestão de projetos para serem utilizados como material de revisão e consulta por parte dos futuros alunos.
Critérios de Aceitação: os artigos tem de estar bem escritos e ter suas informações revistas, além de estarem formatados de forma a aumentar a probabilidade de serem encontrados por ferramentas de busca. Precisam ser bons de ler e fáceis de achar.
Entrega: documentos de projetos para referência durante o curso. Estes documentos deverão apresentar, de forma prática e simples, o resultado dos esforços de gerenciamento de projetos, entradas e saídas dos processos sempre que possível.
Critérios de Aceitação: os documentos precisam ser simples, devem ser verificados por outros membros do Blog Café com ITIL antes da publicação e precisam ser compactos.
Entrega: material gráfico criado a partir de referências, como o PMBoK, para ser utilizado nas apresentações a serem construídas em PowerPoint para o curso.
.
Critérios de Aceitação: imagens que não sejam simples cópias do que está no material de referência, mas que sejam únicas e apresentem os conceitos que devem apresentar de forma clara e pontual.
Entrega: apresentações em PowerPoint para todos os módulos do curso, que devem ser correspondentes aos capítulos do PMBoK além do capítulo adicional de código de conduta.
.
Critérios de Aceitação: apresentações sintéticas, com textos explicativos e boa base para a futura narração.

.

Exclusões

Não serão entregas desta iniciativa propaganda, marketing dos cursos, traduções para outras línguas nem divulgação do material em si.

.

Outras Informações

Estimativas de custos, cronograma e demais informações devem ser elaboradas a partir do estabelecimento de um projeto e um gestor para o projeto.

.

Aproveite para conhecer nosso curso Preparatório para a Certificação CAPM®

CLIQUE AQUI E CONFIRA O CURSO COMPLETO!

Tags: , , ,