Formulário de Solicitação de Mudança - Sempre necessário!

Formulário de Solicitação de Mudança – Sempre necessário!

Gerente de projetos não pode permitir que mudanças sejam feitas sem processo. O Formulário de Solicitação de mudança pode te ajudar.

Solicitação de mudança é uma entrada do processo Realizar o controle integrado de mudança, da área de conhecimento de integração. É uma saída de diversos processos de monitoramento e controle.

Formulário de Solicitação de Mudança

Apresentação do Documento

Apresentaremos a seguir um documento simples, mas que pode ser muito útil em sua vida como Gerente de Projetos. Como temos visto, documentos não precisam ser complexos. Acompanhe mais este modelo de documento, que já contém dados de exemplo para facilitar seu trabalho ao criar seus próprios documentos.

Formulário de Solicitação de Mudança

Nome do solicitante: Ronaldo Gordon
Número da solicitação: 14 de julho de 2014

Descrição da mudança proposta

Mudança de escopo do projeto de construção de um curso de gerenciamento de projetos gratuito para a comunidade pelo blog Café com ITIL. Atualmente, o curso tem o objetivo de servir como preparatório tanto para a prova CAPM como para a prova PMP. A mudança proposta reduz o escopo do curso para o exame CAPM, embora continue servindo para estudantes que buscam a certificação PMP – sem, todavia, apresentar a profundidade que um curso preparatório PMP oferece em determinados tópicos e com a apresentação de casos e situações necessários para uma preparação completa.

Justificativas

A redução do escopo permitirá maior velocidade na confecção do curso inicial para, posteriormente, ser adicionado um módulo para permitir a preparação completa dos alunos não só que buscam o CAPM, mas também a certificação PMP. Oferecendo em etapas diferentes os preparatórios será possível entregar valor para a comunidade de forma mais rápida.

Análise de Impacto

O impacto deve ser sentido no escopo e, consequentemente, afetará os custos e o cronograma. O projeto será entregue mais rapidamente e terá um custo menor de produção, ao passo em que os riscos relacionados ao não cumprimento da entrega final será diminuído significativamente.
Aqui sua análise pode percorrer todas as áreas de conhecimento e o que mais for necessário.

Impactos de não se realizar a mudança

O projeto inicial seguirá normalmente, mas corremos o risco de dourar a pílula e não entregar o curso em tempo hábil.

Alternativas propostas

Gravar o curso como preparatório para o PMP e optar por lançar os módulos assim que estiverem prontos ao invés de fazer um lançamento do tipo “big bang”.
Aprovado/Rejeitado: Mudança aprovada.
Data da Aprovação/Rejeição: 17 de julho de 2014

Aproveite para conhecer nosso curso Preparatório para a Certificação CAPM®

CLIQUE AQUI E CONFIRA O CURSO COMPLETO!

Tags: , , , ,

  • Tem um template desse documento?

  • Frederico Aranha

    Oi Ricardo, tudo bem? O template é o próprio artigo. Copie e cole em um Word e pronto!

Mostrar botões
Esconder botões