Estratégias de Marketing Digital para seu E-commerce - Site Campus

Estratégias de Marketing Digital para seu E-commerce

Estratégias de Marketing Digital para seu E-commerce

Você que está lendo este artigo, provavelmente já está envolvido no marketing digital. Ou já tem seu e-commerce ou pensa em criar sua loja virtual.

Antes de tudo é importante que seu e-commerce já seja planejado com o marketing digital, os dois tem que caminhar juntos, só assim, você vai conseguir superar as expectativas a longo prazo e também colher os resultados no lançamento da sua loja virtual.

Criar um e-commerce não é apenas pesquisar a plataforma, escolher a que é mais em conta ou a que proporciona mais ferramentas e sim elaborar um plano de negócios, escolher a melhor plataforma, analisar a concorrência, fazer o planejamento de marketing digital e depois colocar em prática cada etapa do seu e-commerce. Lembrando que você precisa ter a sua estratégia de marketing digital pronta antes mesmo de escolher a plataforma da sua loja virtal.

É essencial que você como um empreendedor digital saiba criar essas estratégias, se não souber, contrate um profissional especializado em marketing digital, que ele levará a você os melhores métodos para aplicar a estratégia de marketing digital para seu e-commerce.

Digo que, você deve planejar o marketing da sua loja virtual pelo menos 1 mês antes do lançamento do seu e-commerce. De maneira nenhuma deixe para fazer em cima da hora ou depois que sua loja já está no ar, pense muito bem em suas estratégias, pois, serão elas que darão um rumo ao seu e-commerce. Claro que durante o percurso, você poderá analisar melhor e ajustar a sua estratégia conforme o mercado.

Uma dica: Antes de querer vender qualquer coisa em seu e-commerce, pesquise bem o nicho que deseja trabalhar e faça uma análise completa do mercado.

Outra coisa que você vai precisar é de uma plataforma para você se comunicar com seu cliente, enviar e-mail marketing e criar landing pages.

Para te ajudar preparamos algumas estratégias de marketing digital para seu e-commerce.

#1 SEO

Investir em SEO é muito importante para o seu negócio, para quem não sabe SEO vem do inglês Search Engine Optimization que significa Otimização de Sites para motores de buscas.

Esta estratégia é importante para conseguir um bom posicionamento nos resultados orgânicos das pesquisas, são aqueles resultados que você não paga por clique, que vamos falar na estratégia abaixo.

#2 CPC (Links Patrocinados, Facebook Ads)

Estratégia de CPC significa custo por clique, é uma estratégia que você pode encontrar em anúncios pagos no Google, Bing e Facebook.

Nesta estratégia você investe em um orçamento mensal ou diário e paga por cada clique que tiver em seu anúncio, os valores podem variar conforma a segmentação e palavra-chave do seu negócio ou do produto que quer vender.

Por isso, é necessário que analise e escolha muito bem as suas palavras-chave.

#3 Marketing de Conteúdo

Invista em um blog para o seu e-commerce, é uma excelente maneira de atrair novos visitantes com conteúdos de qualidade para ele, assim você pode levar todo o tráfego do seu blog para visitar a sua loja virtual. Use o marketing de conteúdo para escrever artigos que atraia o usuário a acessar seu blog.

Exemplo: Um artigo que ensine a melhor maneira de usar um produto, algum conteúdo que tire as dúvidas do visitante, sugestões de produtos, e por aí vai.

Depois disso você pode levar esse visitante para uma landing page, para ele receber um conteúdo exclusivo ou para a página de algum produto do seu e-commerce.

Aqui você pode conferir 4 dicas para atrair mais leads com o Marketing de Conteúdo.

#4 Social Media

Use as mídias sociais para se relacionar com os seus fãs e clientes. Compartilhe conteúdo útil e de qualidade. Faça pesquisa com seus clientes, peça feedbacks de novos produtos.

Faça uma estratégia para o seu cliente se sentir em casa ao acessar seu perfil social, faça do seu perfil um SAC 2.0, procure entender as dúvidas dos seus fãs, solucione os problemas deles. Conte histórias, publique vídeos, engaje os seus fãs e faça-os amar a sua marca!

Conclusão

Essas são apenas algumas dicas que você precisa fazer para obter bons resultados em suas estratégias de marketing digital para seu e-commerce. Você pode adaptá-las conforme o seu negócio e o público que deseja atingir.

Quais são as estratégias de marketing digital que você mais utiliza em seu e-commerce? Conte para nós!

Carreiras Site Campus

#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus!

Tags: , ,