EXIN Anywhere: Leia ou corra o risco de perder dinheiro!

EXIN Anywhere: Leia ou corra o risco de perder dinheiro!

post_pic23

Minha instituição de certificação favorita é o EXIN, porque eles oferecem uma vasta quantidade de provas e serviços, assim como um atendimento humano e rápido.

Nada pode ser melhor do que fazer uma prova de certificação no conforto do nosso lar. O problema é que este conforto pode se transformar em um pesadelo se você não estiver preparado e, como tudo na vida, se estiver em um dia azarado.

Para tornar-me Expert em ITIL eu tive de fazer 7 provas. A primeira delas, ainda na V2, foi meu título em ITIL Foundations. Fiz a prova em um centro autorizado, não em casa. O resultado saiu na hora e o certificado chegou depois de 1 ou 2 meses. Na época demorava mais para chegar o certificado, mas ainda hoje demora bastante. Quando decidi retomar meu caminho nas certificações ITIL, optei pelo EXIN Anywhere, um serviço oferecido pela EXIN em parceria com o Remote Proctor – uma empresa que oferece o software para a realização das provas em casa.

EXIN Anywhere

As provas são gravadas, tanto em áudio e em vídeo, e depois são auditadas pela EXIN. TODAS as provas são auditadas, então não ache que você pode cometer um erro ou algum tipo de sacanagem e sair ileso. Se você tentar roubar, vai perder. Muitos acham que por fazer em casa a prova ela perde um pouco do valor. Nada disso. É uma facilidade para quem não tem tempo, porque ainda é possível fazer a prova em centros autorizados. Vamos as dicas?

Feche a porta, desligue o celular e encerre todos os softwares do seu computador.

Você não pode receber ninguém no ambiente da prova. Isso vale desde o momento em que você entrar no ambiente da prova, não apenas depois de começar o exame de fato. Quando você faz sua autenticação visual já está contando. OK, vou ser franco: na prática, se você cometer um deslise antes de começar o exame é possível que você consiga não perder o dinheiro nem a prova. Quer correr o risco? Fique a vontade. Se seu computador começar a tocar uma música ou seu celular tocar, já era!

.

Não faça a prova depois das 22h00!

Eles vendem o serviço como 24h, mas a empresa Remote Proctor não oferece qualquer suporte depois da meia noite. Se você começar seu processo de autenticação (apresentação de documentos e etc.) depois das 22h00, pode ser que venha a fazer a prova só mais tarde e ultrapasse a barreira do horário em que ficará sem suporte e se algo der errado você ficará DESESPERADO e só conseguirá dormir depois de ter recebido a resposta do seu contato com o EXIN no dia seguinte. Ainda assim, mesmo com o suporte da empresa Remote Proctor, só acredite na decisão final do EXIN.

.

Quem decide é o EXIN!

Antes de iniciar uma prova eu fui ao banheiro, mas a câmera já estava gravando. A prova não tinha começado e fiquei apavorado quando percebi o erro. Contatei o suporte da Remote Proctor e me disseram que eu tinha perdido o exame e meu dinheiro. Resolvi fazer a prova até o fim e contatei o suporte da EXIN, que me respondeu no dia seguinte. Eu fui aprovado e não perdi meu dinheiro nem a prova. Quem decide é o EXIN, você só vai contatar o suporte da Remote Proctor por questões técnicas. Pronto! Eles não mandam em nada, OK?

Outras dicas como levar um copo da água, garantir que a internet está funcionando bem e etc. são importantes, mas o meu objetivo com este artigo era falar de coisas nem tão óbvias e que só quem já fez 6 provas via Anywhere sabe. Se eu puder ajudar em algo mais, deixe um recado aqui no site que responderei assim que possível.

Quer aprender Scrum sem Lero Lero?

CLIQUE AQUI E CONFIRA O CURSO COMPLETO!

Tags: , , , ,

Mostrar botões
Esconder botões