Faça o download dos slides do curso Scrum 100 Lero Lero

Faça o download dos slides do curso Scrum 100 Lero Lero

Para fazer o download da apostila do curso Scrum 100 Lero Lero, basta clicar aqui!

Quando criei o curso Scrum 100 Lero Lero, estava querendo fazer algo simples, acessível e sem muitos rodeios. Já vi no mercado cursos preparatórios para a certificação PSMI-I com até 18 horas de duração. Respeitosamente falando, não acredito que existam 18 horas de aula para um curso preparatório para a prova PSM-I. Lendo o Scrum Guide é possível fazer o exame, então resolvi ir direto ao ponto e criei um curso que tem não mais do que 2 horas de material didático e aulas gravadas em vídeo. O curso foi gravado com a mesma aparelhagem dos cursos que gravei anteriormente: minha câmera e slides com vídeo.

Estou trabalhando no projeto PMP para Todos, que visa construir um curso 100% gratuito e livre para a certificação PMP. O projeto em pauta é um crowdfunding para arrecadar recursos para a aquisição de material profissional para criação de cursos EAD. Recebi um convite recente de um amigo para gravar cursos de Scrum preparatórios para certificações da SCRUMstudy e fico feliz em anunciar que ainda em maio apresentarei um curso gratuito para a comunidade profissional preparatório para a primeira certificação de Scrum desta instituição. Utilizarei os recursos do PMP para Todos para aparelhar meu estúdio e todos ganharão com isso, inclusive alunos de cursos gratuitos que não são diretamente ligados ao gerenciamento de projetos e ao PMI.

Faça agora mesmo o download da apostila do curso Scrum 100 Lero Lero clicando aqui!

Mas… vale a pena se certificar em Scrum?

Todos os dias alguém me faz essa pergunta. Será que vale mesmo se certificar em Scrum? Depende. O que o tempo me ensinou é que quem já está no mercado e tem uma certa senioridade, trabalha diretamente como programador, não vê tanto valor na certificação. Isso porque já está no mercado e não entende como um diferencial para sua carreira uma certificação em Scrum porque ele já tem experiência prática com o framework. De certa forma, concordo com este posicionamento: certificações, principalmente como a de Scrum Master, são mais voltadas para profissionais que se inclinam para papéis gerenciais. Neste sentido, vale a pena se certificar: quem quer construir uma carreira gerencial – mesmo que ser Scrum Master não signifique de forma alguma ser um gerente – tem que investir em certificações como forma de diferenciação. Claro que outras pessoas podem ter opiniões diferentes, mas também noto que quem busca certificações geralmente está fora do mercado e quer se encaixar. Existem aqueles casos onde a empresa oferece o treinamento e a certificação. Enfim, existem muitos caminhos. Você precisa avaliar suas prioridades e medir o peso da certificação no seu currículo, no seu bolso e na sua carreira.

Apostila Scrum 100 Lero Lero

Tags: , , , , , ,

Mostrar botões
Esconder botões