A força de seu pensamento define você - Site Campus

A força de seu pensamento define você

A força de seu pensamento define você

A força e o poder que seu pensamento possui para controlar as mais diversas situações, define como você conseguirá reagir e vencer cada desafio de sua vida.

Todos os dias somos confrontados com diversos desafios. Todo o ser humano passa por isso.

Mas será que cada confronto que você tem passado, tem tirado como experiência para levar para o resto de sua vida, ou será que é mais uma desculpa para sua lista de reclamações?

Todo o enfrentamento de nossa vida mostra uma nova face de quem nós somos e ajuda a irmos construindo, aos poucos, quem seremos amanhã.

A nossa experiência, aos poucos, vai se formando com as pequenas motivações que nos guiam a tomar escolhas certas e erradas.

Com tudo isso acontecendo o tempo todo, nossa mente tem uma séria tendência a sobrecarregar-se de pensamentos malucos sobre o que será de nosso futuro.

Ficamos imaginando nossa casa, nossa família, nossas viagens, nossa carreira, enfim.

Tudo o que parece ser incrível passa pela nossa cabeça e ficamos, muitas vezes, sonhando acordado com tudo isso.

Esse pensamento forte sobre nossa vida, pode ter muitas forças no que fazemos hoje também. Afinal, se temos sonhos incríveis e queremos tanto ver eles se tornando reais, sabemos que teremos muito trabalho pela frente.

Se você conseguir transformar apenas uma parte desses pensamentos em projetos a serem realizados, temos sonhos mais próximos de virarem realidade.

Quando você tem uma maneira pequena de pensar perante sua vida, não consegue enxergar coisas que estão em baixo de seu nariz. E, às vezes, essas “coisas” que você não está enxergando poderiam ser as grandes oportunidades de te fazer uma pessoa diferente ou de realizar o que você tanto deseja.

Pensar pequeno é um defeito que o mundo em geral se acomodou a ter e que precisamos perder. Se você pensa pequeno, lamento em te informar: Você é pequeno.

Sei que você pode defender a ideia de que prefere “sonhar baixo” para não se decepcionar ou para não ter frustrações, e o que vier é lucro.
Mas pense em quantas coisas poderia realizar se focasse em seu sonho e descobrisse o que precisa ser feito para chegar até ele?

Eu nunca vou te dizer que é fácil, pelo contrário, se tu quer buscar teu sonho te prepara porque as coisas não são nada fáceis.

Talvez hoje você esteja com uma vida mais comum e difícil do que desejaria que fosse. Mas se você é uma dessas pessoas que tem pensamento grande e pra frente, sabe que depende apenas de você fazer as portas aparecerem e trabalhar para que elas se abram.

As oportunidades aparecem. Por mais estreitas que possam ser, às vezes, as portas se abrem.

Depende apenas de você mudar essa realidade e sair correndo em busca de seus objetivos. Ninguém vai correr por você.


 

Na última semana eu escrevi um texto bem interessante chamado “Somente você define sua idade para o sucesso”, caso tenha interesse em ler esse artigo na íntegra, clique aqui.

E fique ligado que na próxima semana terá um artigo sobre cultura e conhecimento.

Fique ligado. Sucesso!

Volta as Aulas Site Campus

Tags: , ,