Qual a importância da geração de leads - 1 e meio

Qual a importância da geração de leads

Geração de Leads é um termo de marketing de conteúdo para descrever o registro de cadastro de pessoas e empresas interessadas em um determinado produto.

A palavra ‘lead‘, é um termo da língua inglesa que significa ‘potencial cliente’, ou seja, um lead é uma pessoa que tem potencial para se tornar cliente, que possui interesse naquilo que a sua empresa oferece. Sendo assim, geração de leads é você conseguir conquistar mais clientes, para fazer ações que transformem esses leads em clientes efetivos.

A geração de leads é fundamental para uma empresa, pois traz o público alvo do negócio. A geração de leads consiste em levar os dados das pessoas que demonstraram interesse no produto ou serviço até a empresa. Assim a sua empresa pode investir em ações para transformar o lead em cliente, sabendo que a pessoa realmente tem interesse no que você oferece.

Para gerar leads são usadas diversas técnicas como:

  • SEO (Otimização de Sites para Mecanismos de Busca);
  • Links Patrocinados (Google AdWords, Facebook ADS, LinkedIn ADS, Uol Cliques)
  • Divulgação em Redes Sociais;
  • Estratégias de Marketing de Conteúdo (eBook, Webconferência, Landing Page de serviço/produto);
  • Marketing Direto (Mala Direta, Telemarketing, Email Marketing);
  • Indicação de cliente (boca-a-boca, compartilhamento em redes sociais).

Um lead qualificado recebe esse nome após passar por uma lista de critérios de qualificação que a empresa tem como regra, que pode ser por percepção através de uma conversa ou o agendamento de uma reunião para identificar as necessidades daquele contato em potencial.

A melhor maneira de de gerar leads é que aconteça de forma orgânica, para que só quem realmente estiver interessado entre em contato com a empresa. Com isso, a chance de sucesso dos vendedores ao abordar um lead e transformá-lo em venda é muito maior.

A diferença entre visitantes e leads é que o seu site pode receber um número de visitantes bem alto, mas se eles forem apenas visitantes e se você não tiver nenhuma informação sobre essas pessoas, elas serão apenas números. E sem possuir informações você não conseguirá interagir com esses possíveis clientes potenciais. A informação mais importante dos seus visitantes é o e-mail. Com essa informação você terá como estabelecer um meio de comunicação com ela e poderá responder as dúvidas dos consumidores.

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