ITIL - Como utilizar na gestão de serviços

ITIL – Como utilizar na gestão de serviços

ITIL - Como utilizar na gestão de serviços

Uma boa gestão deve passar também por uma boa ferramenta. Saiba como utilizar o ITIL em sua gestão de serviços.

A gestão de serviços é um campo da administração que vem ganhando muita força na atualidade em virtude do aumento da importância deste setor nos lucros das corporações e por isso são usadas ferramentas variadas como o ITIL.

Entenda melhor o conceito do ITIL

O ITIL (Information Technology Infrastructure Library) se refere a uma biblioteca que contém um conjunto de práticas consideradas como adequada para a aplicação na gestão de serviços no ramo da tecnologia de informação.

Volta as Aulas Site Campus

A sua criação ocorreu no final da década de 1980 com cerca de 31 volumes sendo feito pela CCTA (Center Computer and Telecommunications Agency) situado na Inglaterra e na década de 1990 se tornou um padrão para o gerenciamento de serviços de tecnologia da informação.

ITILA revisão na versão inicial do ITIL inicial ocorreu alguns anos depois com a sua substituição pela ITIL v2 com 2 volumes de práticas que se tornou a base para normas no meio da gestão de serviços.

Em 2007 ocorreu o lançamento do ITIL v3 – chamada de ITIL Refresh Project – com 26 processos e funções em um total de 5 volumes organizada com base no ciclo de vida de serviços.

Forma de atuação para gerenciamento de serviços conforme o ITIL

ITIL oferece boas práticas para o uso tanto na estrutura como também na operação e manutenção dos serviços tendo o seu foco no atendimento ao cliente e para a garantia da maior qualidade nos serviços a serem ofertados.

De maneira mais específica a partir de suas delimitações esta livraria proporciona estruturas relacionadas com os processos para a gestão dos serviços em uma empresa no ramo de tecnologia da informação.

Clique aqui e conheça o nosso canal no YouTube, acesse cursos gratuitos e muito mais!

Para conseguir isso tem um conjunto amplo de processos e procedimentos gerenciais organizados em diferentes disciplinas que abrangem os mais variados aspectos da gestão tática e operacional.

Conclusão

Desta forma, o ITIL é uma forma de conseguir ter ao seu alcance todas as melhores práticas para o gerenciamento de projetos garantindo com isso muito mais eficiência e qualidade em sua atuação profissional.

Aproveite para conhecer nosso curso Preparatório para a Certificação CAPM®

CLIQUE AQUI E CONFIRA O CURSO COMPLETO!

Tags: , , , , ,