Construa seu futuro e compartilhe seu objetivo

Construa seu futuro e compartilhe seu objetivo

Construa seu futuro. A vida não é muito complicada: você precisa plantar para colher.

Há um tempo para tudo: trabalhar, crescer, construir seu futuro e até para descansar. Dá trabalho estudar, é preciso sacrifício e muito esforço. Nem todo mundo está pronto para fazer certos sacrifícios, mas, quem não planta não colhe. Nós somos os responsáveis pelo nosso próprio futuro e precisamos assumir a responsabilidade pelas escolhas que fazemos e pelo momento que vivemos.

Estudar para a certificação CAPM ou para qualquer outra certificação, assim como estudar para ser um profissional melhor sem necessariamente estar estudando para uma certificação específica, é plantar. Este esforço é o que vai permitir a você construir uma ponte entre o agora e o futuro que você almeja.

Estabeleça Metas e Objetivos Pessoais

Talvez seja a idade, mas cada vez mais me preocupo com meu futuro. Não é só trabalho, carreira, que me preocupa. Eu quero viver. Olho ao meu redor e vejo o pessoal vivendo o momento, curtindo. Eu queria poder curtir mais, mas algo em mim me impede: minha noção de que não há garantias futuras de estabilidade. Nosso país é lindo, mas também é um lugar perigoso para quem não tem uma boa estrutura financeira. Pensando nisso, estabeleci um objetivo pessoal de onde quero chegar e quero estimular você a estabelecer o seu:

Quero viver uma vida confortável, ter condições financeiras de aproveitar momentos especiais com quem amo e não me preocupar com instabilidades externas.

Para poder alcançar este objetivo, precisei parar de “viver o momento” e começar a planejar meu futuro. Como vou alcançar esta visão? Estabeleci metas e estou trabalhando nelas. Confira algumas delas:

  • Construir uma reputação como profissional em gerenciamento de projetos por meio da construção de conteúdo gratuito de qualidade para novos líderes
  • Solidificar minha experiência profissional em uma organização de prestígio que me ofereça possibilidades de crescimento e que não esteja suscetível aos desmandos políticos de nosso país
  • Criar uma fonte de renda alternativa para poder me sentir seguro frente aos imprevistos da vida
  • Cuidar da minha saúde para poder viver mais e ter mais tempo de estar com quem eu amo

Onde Você Quer Chegar?

Agora que você viu como estou me organizando para realizar o objetivo que me propus a realizar, diga-me: como você vai se organizar? Só você pode fazer acontecer na sua vida a mudança que você sonha. Não espere a sorte bater na sua porta, porque ela só bate na porta de quem faz por onde! Aproveite esta leitura e compartilhe comigo sua meta e diga para mim e para todos os leitores do blog como você pretende chegar lá. Quem sabe a gente possa se ajudar?

Fé, Atitude e Paciência

Para encerrar este artigo, quero te dizer que não adianta planejar, começar e desistir. Você precisa ter fé e acreditar que vai atingir seu objetivo. Mas fé sem paciência é loucura, mas por si só nem a fé nem a paciência vão te levar muito longe. Adote uma atitude positiva, um comportamento pró-ativo. Faça acontecer. Corra atrás. Pode demorar um, dois ou até mais anos, mas um dia vai chegar o momento de você respirar fundo e começar a colher o que plantou. E aí você vai poder curtir a vida com a segurança que só quem planeja e trabalha com fé, atitude e paciência pode pode ter.

Construa seu futuro

Aproveite para conhecer nosso curso Preparatório para a Certificação CAPM®

CLIQUE AQUI E CONFIRA O CURSO COMPLETO!

Tags: , , , , ,

Mostrar botões
Esconder botões