História EDUsys, VMEdu & SCRUMstudy - Site Campus

História EDUsys, VMEdu & SCRUMstudy

 

História EDUsys, VMEdu & SCRUMstudy

Conheça melhor a história desta organização, nascida na Índia e hoje com sede nos Estados Unidos. A SCRUMstudy é uma das grandes certificadoras para profissionais em Scrum do mundo!

História EDUsys, VMEdu & SCRUMstudyEm 2004, na Índia, surge a EDUsys, empresa de treinamentos presenciais e virtuais que mais tarde daria origem a empresa VMEdu – conglomerado que sustenta e SCRUMstudy, uma de suas subsidiárias. A EDUsys é uma empresa voltada para educação profissional e foi fundada na Índia por Tridibesh Satpathy. A empresa oferece desde treinamentos para certificações em gerenciamento de projetos até preparatórios para cursos tecnológicos em faculdades federais indianas. Com a expansão das operações da empresa, nasce a VMEdu, sediada nos Estados Unidos e aberta em 2008.

Carreiras Site Campus

Legalmente falando, assim como a VMEdu, a SCRUMstudy tem sua sede nos Estados Unidos, no estado do Arizona, cidade de Phoenix. Contudo, é um equívoco acreditar que esta é uma empresa 100% americana. Pelo contrário, não só seu CEO mas uma parcela significativa do seu corpo é indiana. A abertura da empresa nos Estados Unidos está diretamente vinculada ao aporte financeiro recebido pela indiana EDUsys por parte de investidores, dentre eles a Sequoia Capital, responsável por investir em grandes empresas como o Google – acesse clicando aqui a lista de empresas financiadas pela Sequoia.

Desta forma, a SCRUMstudy é parte da EDUsys, que hoje conhecemos como VMEdu, e tem suas origens na Índia e conta com a matriz da empresa nos Estados Unidos. SCRUMstudy, assim como PMstudy ou ainda outras subsidiárias, são frentes distintas da VMEdu para oferta de treinamentos em gerenciamento de projetos, serviços e desenvolvimento de produtos com alvos mercadológicos distintos.

É um pouco frustrante a falta de informações históricas sobre a SCRUMStudy, EDUsys e VMEdu. Isso acontece pela estratégia de celularização da operação, criando diversas frentes e diluindo o aspecto histórico da firma. Falando ainda sobre a SCRUMstudy, é possível considerar seu início ainda como projeto dentro da VMEdu quando a equipe de autores do SBOK – livro que fundamenta a existência da SCRUMstudy – estava sendo elaborado. O SBOK, ou Scrum Body of Knowledge, é a organização de uma série de boas práticas ágeis utilizadas em conjunto com Scrum que baseia o set de certificações sustentadas pela SCRUMstudy.

Podemos entender a SCRUMstudy como uma organização com fins lucrativos que oferece ao mercado a reunião de boas práticas em gerenciamento ágil de projetos, fortemente vinculados ao Scrum, surgida em 2013 a partir do lançamento de suas certificações profissionais em gerenciamento ágil de projetos e do seu guia de conhecimentos em projetos, o SBOK.

Dentre as certificações, maior parte inspirada nos papéis do Scrum tradicional, estão as certificações Scrum Fundamentals Certified, Scrum Developer Certified, Scrum Master Certified e Scrum Product Owener Certified. Nos artigos seguintes a este falaremos mais sobre as certificações oferecidas pela SCRUMstudy. Você pode ler o SBOK clicando aqui. Para conhecer o Scrum tradicional, original, criado por Ken Schwaber e Jeff Sutherland, clqie aqui – criamos um curso gratuito sobre o mesmo.

Por fim, é importante que você saiba que existe uma disputa grande pelo Scrum no mercado. O original, criado pelos autores supracitados, tem um guia de 17 páginas que representa de forma magnífica o que é ser ágil a partir de um conjunto de regras brilhantemente elaboradas. Contudo, a SCRUMstudy defende uma abordagem metodológica, distinta do Scrum original, o que causou fúria entre muitos no mercado pois o Scrum original é um framework, como um jogo, e não uma metodologia. Continue lendo os artigos do blog Site Campus para entender melhor este caso.

Deixe seus comentários e vamos falar sobre Scrum e gerenciamento ágil de projetos!

#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus!

Tags: , , , ,