A importância do Inbound Marketing no E-commerce - Site Campus

A importância do Inbound Marketing no E-commerce

A importância do Inbound Marketing no E-commerce

O Inbound Marketing vem crescendo e está se tornando uma das estratégias de marketing digital mais utilizada no Brasil e nos EUA. O inbound marketing pode ser usado também para aumentar as vendas do seu e-commerce.

A técnica usando o novo marketing no e-commerce, consiste em trabalhar com conjunto de lançamento de produto ou da loja, através de mídias sociais, e-mail marketing e também de páginas de conversão, que chamamos de landing page. É muito importante que todos esses passos do inbound marketing sejam bem planejados e elaborados com muita atenção.

Quando você é um empreendedor digital e tem sua loja virtual, e escolhe o inbound marketing como a estratégia principal para seu e-commerce atrair novos clientes, é necessário que você siga algumas dicas que preparamos para você. Confira agora:

#1 Crie um blog

Quando seu e-commerce tem um blog, você aumenta seu tráfego de acessos. E não é apenas aumentar o tráfego e sim em qualidade. É necessário que o blog do seu e-commerce fale dos seus produtos, com dicas de como usá-lo, combinações, para que serve, para tirar dúvidas, apresentar novos produtos e também criar um relacionamento com seu cliente. Além disso, todo o tráfego do seu blog pode ser levado para a sua loja virtual e assim converter os seus visitantes e clientes.

Na hora de escolher um tema, pense nas pessoas que você deseja atingir com eles, qual tipo de conteúdo é interessante para essas pessoas, não publique nada por apenas publicar ou porque você tem que publicar e sim para atingir o objetivo de atrair visitantes qualificados para virarem um cliente futuramente. Quando falamos em blog, produção de conteúdo, os resultados começam a melhorar após 3 meses de trabalho contínuo na produção de posts que façam relevância ao que você vende e ao público que você deseja atingir.

#2 Landing Pages

É utilizando landing pages como parte de sua estratégia que você irá aumentar sua base de leads. O que você pode oferecer em uma landing page? Te indico oferecer ao visitante um conteúdo que o eduque e também um material que agregue valor a ele. Assim sua base de leads irá aumentar e ao mesmo tempo você estará criando uma base para lançamento de novos conteúdos para seu blog e também lançamento de produtos em seu e-commerce.

Quando você cria as landing pages é necessário que preste atenção qual delas estão convertendo, quais estão com melhor desempenho. Dessa maneira, é possível utilizar todas as informações para criar a campanha de e-mail marketing para o seu e-commerce.

Dica: para que sua página tenha uma boa taxa de conversão é importante que você crie conteúdo relevante para os seus leads.

#3 E-mail Markerting

Criar campanha de e-mail marketing são perfeitas para gerar e aumentar as conversões do seu e-commerce. Esse é o canal que apresenta a maior taxa de conversão nas lojas virtuais. Porém, é importante que você tenha alguns cuidados nas campanhas de e-mail marketing. Abaixo mostramos os cuidados que é importante existir em suas campanhas:

  1. Cuidado com a frequência de e-mails
  2. Seu assunto precisa ser atrativo
  3. Gere valor ao leitor do e-mail
  4. Tenha uma CTA (call to action) eficiente
  5. Não faça Spam. Em nenhum momento faça Spam!

Essas foram as nossas dicas para você começar a utilizar inbound marketing como parte da sua estratégia de marketing digital em seu e-commerce. Seguindo essas dicas e analisando os seus usuários e o público que deseja atingir, você terá resultados efetivos, duradouros e seu e-commerce será um sucesso!

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