Saiba o por quê seu site deve ter uma landing page

Saiba o por quê seu site deve ter uma landing page

Saiba o por quê seu site deve ter uma landing page

Toda empresa precisa de mais contatos e vendas. Para uma empresa online, ter uma landing page pode aumentar as suas vendas.

Em tradução livre, landing page é uma página de aterrissagem. É  a página por onde o visitante chega a um site. Quando um usuário clica em um resultado de busca ou em um anúncio de banner ou links patrocinados, eles são direcionados para as landing pages. Esse link pode ser um anúncio no Facebook, um resultado de busca no Google, um link no Twitter ou em um link dentro do seu blog.

Uma Landing Page  bem produzida, levando em conta as técnicas de otimização, como SEO, é capaz de gerar altas taxas de conversão para as empresas. A página garante que uma maior quantidade de pessoas entrem em contato com a sua marca e adquiram produtos/serviços através de uma loja virtual.

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O principal objetivo das landing pages é transformar usuários em clientes. Fazer com que uma pessoa não somente visite o site, mas interaja e pratique uma ação, realizando uma conversão. As landing pages são a melhor ferramenta de geração de leads. Elas aumentam suas taxas de conversão.

Por exemplo: uma loja virtual que vende celulares está fazendo uma promoção e investiu em uma campanha com banner e links patrocinados. A landing page irá servir para mostrar as ofertas que o site está promovendo.

landing page é sempre mais direta e focada apenas no objetivo da campanha. A ideia é garantir que o cliente ache exatamente o que procura e evitar que ele se perca ou saia do seu site sem comprar o que queria.

Existem dois tipos de landing pages. Aquelas criadas para captação do contatos ou leads e aquelas criadas para incentivar o clique.

Capturar Leads: esse tipo de landing page possui o objetivo de capturar informações de contato como e-mail, telefone, nome, etc, que possibilitem a sua comunicação com essas pessoas no futuro em uma campanha de e-mail marketing ou vendas. Ela sempre possui um campo de formulário que deverá ser preenchido com as informações do usuário.

Incentivar o clique: Essas landing pages têm como objetivo induzir a pessoa a clicar para outra página. Esse tipo de landing page é muito usada por e-commerces. Elas são usadas para descrever um produto ou animar usuários com ofertas tentadoras que os aproximarão da compra.

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