Você sabe o que significa Marketing de conteúdo?

Você sabe o que significa Marketing de conteúdo?

Você sabe o que significa Marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é qualquer forma de marketing que oferecer conteúdo original e relevante no intuito de vender algo – um produto, um serviço ou uma ideia.

Marketing de conteúdo é uma forma de marketing que abrange a criação e compartilhamento de conteúdo para conquistar clientes. O conteúdo pode aparecer de diversas formas, através de notícias, e-books, post em blogs, newsletter, artigos, entre outros.

As estratégias de marketing de conteúdo ajudam a divulgar a marca, possibilita um relacionamento com os consumidores e utiliza a informação como o diferencial. Essa estratégia é aplicada há algum tempo por grandes marcas que desejavam criar um relacionamento prolongado com seus clientes.

Carreiras Site Campus

Nos últimos anos a prática de usar posts de blog, e-books, vídeos, artigos e infográficos para atrair a atenção de clientes em potencial teve um grande crescimento entre empresas de diferentes segmentos.

Podemos dizer que o marketing de conteúdo é a arte de se comunicar com clientes, ao invés de falar de produtos ou serviços, a empresa entrega informação que educa o seu cliente. A essência dessa estratégia de conteúdo é que se as empresas entregarem informações relevantes e de valor para os compradores, a marca acaba realizando a compra e efetivando negócios com fidelização.

Marketing por conteúdo é uma estratégia de marketing que vem sendo usada há muito tempo por grandes marcas, porém a sua importância foi reforçada recentemente, quando as buscas determinaram que conteúdo relevante é o que importa.

Essas definições são importantes para entender que o conteúdo é fundamental para manter as relações nas mídias sociais e estabelecer vínculos entre consumidor e marca. Através do conteúdo é possível utilizar estratégias de marketing eficazes para atingir os clientes. É preciso ter uma estratégia consistente de criação, de curadoria de conteúdo para que mude ou direcione o comportamento de seus clientes.  Um conteúdo relevante faz um consumidor parar, ler, pensar e se comportar de forma diferente.

Produzir conteúdo original, torna a sua marca mais confiável aos olhos dos consumidores. Se o seu conteúdo conseguir satisfazer o seu público alvo de alguma maneira, pode ter certeza que você será lembrado futuramente. Além disso, o Marketing de conteúdo ajuda no engajamento de mídias sociais.

Segundo o Roper Public Affairs, 80% dos consumidores preferem adquirir informações sobre a marca em uma série de artigos ao invés de uma propaganda. 70% afirmam que marketing de conteúdo faz com que se sintam mais perto da empresa, enquanto que 60% dizem que o conteúdo da empresa ajuda a tomar melhores decisões de produto.

#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus!

Tags: , , , ,