Marketing de Conteúdo: 4 Dicas Fundamentais Atrair Leads

Marketing de Conteúdo: 4 Dicas Fundamentais atrair leads

Nos dias de hoje, o que mais vemos é uma enxurrada de conteúdo “jogada” na internet. Agora você já parou para pensar como todo esse conteúdo é produzido? Ou como é feita uma pesquisa para produzir um conteúdo de qualidade?

Neste artigo nós vamos te ensinar como criar o conteúdo certo para o seu lead usando as estratégias de marketing de conteúdo. Todos nós sabemos que produzir um conteúdo de qualidade é um grande desafio para o empreendedor digital e inserir esse mesmo conteúdo dentro das técnicas do marketing digital também precisa ser bem planejado. Confira agora as 4 dicas fundamentais que preparamos para você atrair leads através do marketing de conteúdo.

#1 Como funciona o marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo tem a função de engajar seu público-alvo e fazer crescer sua rede de consumidores e potenciais clientes. Porém, para conseguir atingir e engajar seu público, é necessário que o conteúdo produzido seja valioso e qualificado para os seus visitantes.

Esse conteúdo tem que gerar valor e atrair essas pessoas para a sua marca. O marketing de conteúdo é muito importante para atrair, converter e se relacionar com os seus leads. O foco é oferecer um conteúdo com valor e em troca receber informações relevantes dos seus potenciais clientes.

#2 Planejamento

Qual é o objetivo do seu conteúdo? O seu lead vai se interessar pelo que você está oferecendo a ele? Em quais canais de mídia o seu lead está? Essas são algumas das perguntas que você precisa responder para planejar corretamente a sua estratégia de marketing de conteúdo.

O objetivo de gerar conteúdo pode ser muitos fatores, entre eles conhecimento de marca, apresentação de novos produtos ou serviços, tirar dúvidas dos leads e futuros clientes, reter clientes e para cada objetivo é um conteúdo diferente que você deve planejar e escrever.

#3 Conteúdo Qualificado

Para atrair o interesse dos seus visitantes ou leads, é importante criar um conteúdo relevante e que chame a atenção deles. Além da relevância do conteúdo, tem que pensar também no valor do material que você entregará ao seu lead. Exemplo: Vai sanar as dúvidas dele? Vai criar uma expectativa maior sobre o produto. Simplificando, este conteúdo terá que resolver o problema do seu lead.

É importante criar um conteúdo para cada estágio de compra: Topo de funil, meio de funil e fundo de funil. Agora vou explicar como será o conteúdo em cada um desses estágios:

  • Topo de Funil: Post em Blog. Exemplo: 7 Dicas Sensacionais para emagrecer com saúde;
  • Meio de Funil: Um e-book com uma série de exercícios e dicas de alimentação para emagrecimento;
  • Fundo de Funil: Depois que existe a necessidade do consumo do produto, é a hora que você deve apresentar ao lead a sua solução através de post blog, vídeo e etc, sobre como seu produto mudou a vida das pessoas e irá mudar a dele. Inserindo sempre uma call-to-action para a landing page ou página de compra do produto.

#4 Engaje seu público

Depois que você já passou pelas três primeiras etapas, chega uma parte muito importante: Engajar. Você já deve ter ouvido falar ou assistido alguns vídeos sobre algumas pessoas falando sobre engajamento.

Separei para vocês o significado da palavra Engajar: É o ato de fazer pessoas, sociedades, áreas, grupos a participar ou colaborar em algo ou assunto em questão.

É exatamente isso o que você deve fazer agora. Você precisa ser autentico, único e honesto, dessa maneira que você vai criar um engajamento com a sua marca e as pessoas se interessarão pelo seu produto ou serviço. Esse engajamento precisa ser constante, tem que estar na cabeça das pessoas sem incomodá-las.

É preciso interagir com seu público, conversar com eles e também ouvi-los. Precisa estar presente em blogs, redes sociais ou outros canais que seu público esteja presente. As pessoas precisam entender e conhecer a sua marca. Por isso, destaco o engajamento com essencial na sua estratégia de marketing de conteúdo.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos, será muito importante para eles também! 

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