Monte uma persona, crie conteúdo, capture leads: seu e-commerce vai decolar

Monte uma persona, crie conteúdo, capture leads: seu e-commerce vai decolar

Monte uma persona, crie conteúdo, capture leads: seu e-commerce vai decolar

Quer ter sucesso com seu e-commerce? Aposte no passo a passo do inbound marketing e veja a sua loja virtual decolar.

Embora pareça difícil, fazer um e-commerce ter sucesso não está longe das suas possibilidades se apostar no inbound marketing e seguir os principais requisitos para fazer uma campanha que obtenha sucesso.Veja como você pode alavancar suas vendas seguindo nossas dicas.

Criando a persona para seu e-commerce

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Criar a persona do seu negócio digital é um passo fundamental, sem essa informação é impossível ter uma campanha de sucesso, afinal, é através desse perfil traçado que será possível focar no que realmente interessa para o seu público-alvo e, a partir daí, criar a sua estratégia matadora.

Para traçar o perfil da sua persona você, empreendedor digital, precisa estar atento ao seu público, para isso, você deverá se valer de dados reais tais como perguntas, enquetes e dados (demográficos, psicológicos e outros). Se você está com dificuldade em descobrir a sua persona, siga um pequeno roteiro de perguntas e tente respondê-lo com os dados que for obtendo, por exemplo:

  • Qual a faixa etária da sua persona?
  • Onde mora?
  • O que ele procura na internet?
  • Quais canais frequenta?
  • Quais seus pontos fracos?
  • Qual escolaridade?
  • Qual mercado atuam?

Essas são algumas das perguntas que podem ajudar a traçar o perfil da persona do seu e-commerce.

Produzindo conteúdo para atrair seus clientes

Depois de ter chegado ao perfil da sua persona, criar conteúdo relevante é o passo que faz rumo ao sucesso da sua loja virtual. Para isso acontecer é necessário que você entenda as necessidades dos seus possíveis clientes e crie conteúdo para diversos canais, lembre-se: quanto mais canais mais prospectos podem ser gerados e, como consequência, mais vendas.

Crie um blog

O blog é uma das ferramentas mais importantes no marketing de conteúdo. É através dele que você consegue manter um contato próximo ao seu público e, a partir do conteúdo gerado, atrair clientes. Crie um blog e o mantenha atualizado constantemente com conteúdo interessante.

Atualize suas redes sociais

Esteja presente nas redes sociais. Através dos canais de redes sociais você consegue atingir mais pessoas e, com isso, levar o nome do seu e-commerce para mais pessoas. Compartilhe informações importantes, posts do seu blog entre outros conteúdos que sejam relevantes para a sua persona.

Capturando leads para seu e-commerce

Capturar leads é um passo muito importante, pois é através dessa captação que você pode iniciar o seu funil de vendas. Para conseguir leads para a sua loja virtual você precisa oferecer conteúdo e material, testes para seu produto e criar oportunidades para que o visitante se torne um contato.

Veja algumas iscas digitais que você utilizar para captar leads:

  • eBooks
  • Webinars
  • Testes gratuitos para o seu produto
  • Ferramentas
  • Whitepapers

Como facilitar a captação de leads?

Utilize landing pages! É através das landing pages que você consegue ofertar, com mais facilidade, o que você precisa para captar o seu contato. As landing pages são páginas estáticas com um único objetivo e que chamam a atenção do usuário/visitante para determinada ação.

Com esses passos você conseguirá criar uma estratégia implacável, caso esteja em dúvida sobre como aplicar o inbound marketing no seu e-commerce, leia nossos artigos relacionados e aprenda como decolar as vendas da sua loja virtual.

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