Como está sua carreira como gerente de projetos?

O país está em crise, mas como está sua carreira como gerente de projetos?

O país está em crise, mas como está sua carreira?

O país está em crise, mas como está sua carreira como gerente de projetos? Leia o artigo e aprenda com insights e dicas!

Vivemos em um país em crise, e esse é o assunto do momento por aqui. Todos os canais de TV estão falando na crise, seja de manhã, tarde ou noite. Os maiores e os menores portais da internet também só falam disso, se você for a padaria ou na barbearia já nem preciso te dizer qual será o assunto mais falado né?!

Não vou aqui falar de um assunto que você e todo mundo já sabe. E quanto mais falar em crise, pior pode ficar o seu pensamento em relação ao seu trabalho, ao seu futuro como profissional e também na carreira como gerente de projetos que está ou deseja seguir.

O Brasil está em crise, mas sempre existiu crise por aqui em diversos setores e sempre foram lançadas dúvidas sobre qualquer carreira para seguir. Agora o assunto é: como anda a sua carreira? Como tem sido os seus dias como gerente de projetos ou como um empreendedor? A crise está afetando de maneira ampla a sua carreira?

Claro que você não quer que sua carreira seja afetada por causa da crise, muitas empresas estão tendo que reduzir (como em outras áreas) o pessoal da TI para poder respirar. Bom, se você tem um planejamento de carreira é importante que você leve esses acontecimentos econômicos em consideração, pois, isso afeta a empresa que você trabalha ou as quais você tem o desejo de trabalhar.

Muitas vezes a mídia passa uma proporção maior do que realmente é e isso pode te afetar psicologicamente, provocando um efeito grave na sua identidade profissional. Com isso, é necessário que você continue com seu plano de carreira, seja ela como empregado ou um empreendedor, porém, seja sempre muito seguro dos passos que vai dar em tempos de crise.

INSIGHT #1: PLANEJE SUA CARREIRA!
Responda estas perguntas:

  • Onde você está?
  • Onde quer chegar?
  • Como planeja chegar lá?

Agora se você é um gerente de projetos, tenho uma boa notícia para te dar. Segundo a revista Exame, a carreira de um gerentes de projetos está entre as 26 carreiras que estão ou quase à prova da crise. A carreira em gestão de projetos sobrevive a crise porque as empresas estão buscando profissionais que ajudem a reorganizar procedimentos e também a gerir melhor os projetos delas. Alguns exemplos são: lançamento de um produto novo ou a mudança de um sistema integrado. E isso tem um objetivo bem claro: economizar tempo e dinheiro!

INSIGHT #2: SEJA UM GERENTE DE PROJETOS!

Porém, sabemos que esse tipo de pesquisa nem sempre é unânime dependendo do setor que sua empresa trabalha e quais clientes ela atende. Essa crise pode causar uma escassez de investimentos e também cria uma preocupação evidente das empresas com esse cenário recessivo.

Então se você é um gerente de projetos e notou que a empresa onde trabalha está vivendo momentos difíceis durante a crise, confira abaixo 7 dicas para um plano de ação que você pode adotar nesse período:

  1. Tenha uma carreira bem definida, afinal, qual é a sua?;
  2. Otimize recursos pessoais para não ficar de mãos atadas se perder seu emprego;
  3. Nunca deixe de lançar seu CV ao mercado;
  4. Realize coaching para fomento de habilidades;
  5. Levante prioridades para atingir seus objetivos;
  6. Alias, você tem objetivos? Vá para o INSIGHT #1;
  7. Trabalhe com uma taxa de redução gradativa nas prioridades menos impactantes;
  8. Organize melhor seu trabalho (e-mails, reuniões, atividades de rotina);
  9. Faça os cursos Site Campus (clique no link para acessar)!

Carreiras Site Campus

#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus!

Tags: , , , , , ,