O que é um lead e como vender mais com leads?

O que é um lead e como ele vai fazer sua loja virtual vender mais?

O que é um lead e como ele vai fazer sua loja virtual vender mais?

Os empreendedores digitais já devem ter ouvido a palavra lead, no meio do marketing digital. Mas afinal, o que é o lead? E o que isso pode ajudar sua loja a vender mais?

Volta as Aulas Site Campus

No marketing digital é muito comum ouvir a palavra lead em estratégias de marketing para ajudar uma empresa. Lead consiste em um usuário que adquiriu algo gratuito em troca de suas informações. Por exemplo, se você atrair um usuário para uma página e fazer com que esse usuário forneça dados como, e-mail, já é um ótimo passo para esse usuário se tornar um possível cliente.

Ou seja, Lead nada mais é, que uma pessoa que tem interesse ou quer comprar o seu produto ou serviço. Esse usuário irá fornecer suas informações de contato (nome, e-mail, telefone), em troca de algo no seu site. Por exemplo, em troca do conteúdo do seu site, ferramentas, e-books, etc.

geração de leads é basicamente fazer com que uma pessoa tenha interesse de se cadastrar em um site ou lista de e-mails para receber informações de um determinado serviço ou produto.

Um visitante que preencheu o formulário no site da sua empresa vai estar interessado pelo o que você vende e cabe a você a transformar esse visitante em um cliente.

A melhor maneira de gerar leads para a força de vendas é de forma orgânica, para que só quem realmente estiver interessado entre em contato com a sua empresa.

Mas como fazer isso?

O primeiro passo é saber definir quem são esses clientes, quem você está atingindo, e assim, poder elaborar uma abordagem mais direcionada para cada potencial cliente.

Saber para quem produzir o seu conteúdo é muito importante para começar o seu site e vai ajudar você a começar  a sua estratégia de marketing digital.

Após identificar o seu possível cliente, estabeleça um contato rápido, descubra as suas necessidades e problemas para você convencer esse visitante a comprar o seu produto.

Por exemplo, você está vendendo um notebook, por que não enviar um e-mail para esse usuário mostrando as qualidades do notebook? Convencendo que comprando seu produto, irá suprir as necessidades dele.

Além disso, você deve oferecer material de boa qualidade para os visitantes, uma dica é sempre que possível, oferecer algo gratuitamente, pois isso vai aumentar muito sua taxa de conversão.

O seu site deve ter uma estratégia online para a geração de leads através do conteúdo que o seu site vai oferecer. É importante também, investir em links patrocinados e otimizar seu site para que os usuários encontrem ele com facilidade.

Você pode investir também em estratégias de pós venda. As empresas de e-commerce que investem nessas estratégias, costumam a fidelizar os clientes. Para o empreendedor digital, ter clientes fidelizados se torna algo mais barato, pois o cliente já conhece a sua loja e não irá clicar em nenhum link patrocinado para chegar a sua loja.

Além disso, com a fidelização do cliente, você pode mandar e-mails para ele com ofertas de produtos que ele se interessa.

A melhor maneira de criar um relacionamento com o cliente é prestar um serviço de qualidade, para que no futuro você ganhe futuros clientes através de indicações. Além da sua empresa ganhar credibilidade no mercado, é muito fácil gerar leads através de indicações de um cliente satisfeito.

Tags: , , , , ,