O seu valor e o valor de seu sonho - Site Campus

O seu valor e o valor de seu sonho

O seu valor e o valor de seu sonho

Os valores são peças fundamentais na busca pelo seu sonho e na concretização de suas metas. Saiba usar o seu valor para trazer os resultados que deseja.

Os nossos valores ditam a forma como reagimos e pensamos diante de cada momento da vida.

Valores são características que determinam a forma como nos comportamos e interagimos com outros indivíduos e com o meio ambiente.

A palavra valor pode significar merecimento, talento, reputação, coragem e valentia.

Enfim, para começar, pare e pense melhor onde está o seu valor, e como que esses seus resultados irão aparecer.

Seu valor jamais estará ligado ao que você tem, nunca pense assim. Seu valor nunca estará conectado ao número que você representa financeiramente ou quantos imóveis e veículos você tem.

Carreiras Site Campus

Nada disso definirá o seu valor. Seus valores definirão aonde você chegará, não sua carteira.

Seu valor está ligado a tudo aquilo que você é como pessoa.

Se você for uma pessoa boa e um excelente profissional ganhando um salário mínimo, pegando ônibus lotado e ainda tendo que estudar à noite, você será a mesma pessoa quando tiver sucesso e uma conta milionária.

Seu valor está intrínseco em você, onde estiver e independente do que estiver fazendo.

Quando estamos sonhando alto, sem perceber, estamos imaginando uma vida perfeita baseada em tudo o que já acreditamos ser bom para nossa vida unido a tudo o que pode ser considerado “correto”.

Nossa mentalidade, involuntariamente, nos força a basear nossas atitudes e pensamentos alinhados aos nossos valores pessoais.

Num mundo tão corrido e concorrido, onde informações circulam em velocidades que não somos capazes de acompanhar, é muito comum esquecermos de valores tão simples e ao mesmo tempo tão importantes, como humildade, por exemplo.

Olhar para os outros com olhar de grandeza e tentar fazer de suas qualidades verdadeiros troféus para massagear seu ego não está levando você para nenhum caminho positivo.

Você pode ter habilidades melhores que os outros? Claro que pode!
Você pode sentir orgulho de si mesmo e orgulho do que construiu ou está construindo? Claro que também pode!

Mas não use isso como base para entrar em uma espécie de pódio que diferencia você das demais pessoas.

Ainda é importante lembrar, que a busca por seus objetivos te colocará em situações adversas, onde seu valores serão postos à prova.

A mensagem que quero deixar é que não importa qual seja seu sonho, eu tenho certeza absoluta que não vale vender quem você é por ele. E ainda maior do que isso, também tenho certeza que é possível atingir esse sonho sem a necessidade de fazer as escolhas erradas.

Tome decisões que lhe permitam deitar sossegado no travesseiro à noite, e busque de forma incansável seu sonho.

Quando você atingir o que tanto deseja, sentirá orgulho de si mesmo. Sentirá orgulho de não ter deixado de ser quem você é.


 

Na última semana eu escrevi um texto bem interessante chamado “Persistência: Gaste energia nas coisas certas”, caso tenha interesse em ler esse artigo na íntegra, clique aqui.

E fique ligado que na próxima semana terá um artigo sobre a atual geração consumidora de conteúdo.

Fique ligado. Sucesso!

#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus!

Tags: , ,