Os ensinamentos da arte da guerra em sua vida - Site Campus

Os ensinamentos da arte da guerra em sua vida

Os ensinamentos da arte da guerra em sua vida

O livro A Arte da Guerra de Sun Tzu busca trazer para você diversos ensinamentos que podem ser aplicados em sua vida para sempre vencer suas batalhas.

A Arte da Guerra, relíquia deixada por Sun Tzu, traz ensinamentos de estratégias e ideias para vencer conflitos, que podem servir para qualquer área ou situação que se desejar aplicar. Confira neste artigo algumas dicas para aplicar o conhecimento deste livro em sua vida.

SEMPRE HÁ UM PREÇO A SER PAGO

Toda a conquista tem um preço a ser pago e toda a vitória tem cicatrizes que marcam e deixam algum aprendizado com ela.

Quando conquistamos algo que não precisou de muito esforço, que tenha sido fácil, não tem o mesmo valor de uma conquista cheia de dedicação e suor. Não tem o mesmo aproveitamento para fazer dessa vitória uma ligação para nossas vidas.

Tenha consciência de que tudo que for fazer em sua vida, deve ser muito bem planejado e que sempre haverá a chance de dar errado. Se você tem isso claro em sua consciência, a cada derrota importante que tiver na vida, já saberá que isso faz parte do trajeto até sua grande conquista no final do caminho.


Se você está disposto a pagar um preço alto para atingir seus objetivos e tem noção clara de que será uma caminhada fácil, você terá o pote de ouro que tanto deseja no final da longa jornada e poderá se orgulhar dessa conquista tão merecida.

CONHEÇA SUA CAPACIDADE E SUAS FORÇAS

Toda pessoa tem qualidades e pontos fortes que são as suas principais forças.

Toda pessoa tem algo que faça melhor ou que apenas se “dê melhor” com aquilo. Concentre suas atitudes e coloque todos seus projetos voltados para fazer o melhor uso de suas qualidades, para que sempre valorize esses seus pontos fortes e faça deles motivo de orgulho pessoal.

É todo o conhecimento que você tem que lhe dará a ajuda necessária para você se proteger e evitar os perigos de cada batalha que travar em sua vida pessoal e profissional.

Aprenda a perceber e encontrar em si mesmo as suas grandes qualidades, ou seja, aquilo que tem de melhor.

Comece a usar esses pontos fortes que identificou como suas principais armas na busca de seus objetivos e conquistas de sua vida.

TENHA SUTILEZA EM SUAS AÇÕES

A discrição na sua vida afasta perigos que são desnecessários. A inveja só toma conta de seus projetos quando você torna público tudo aquilo que está dando certo em sua vida e quais ações está tomando para buscar seus sonhos.

Apenas não confunda discrição e sutileza com timidez.

Construa em você uma pessoa que é notada sem precisar necessariamente ficar exibindo a todo o momento o que está fazendo.

Dê ideias e inove o tempo todo, mas não use isso como vantagem sobre as outras pessoas ou como se tentasse sempre ganhar algo em troca do que está fazendo.

VOCÊ É GENERAL DE SI MESMO

Todos os ensinamentos que se aplicam para liderar uma equipe podem ser usados para liderar a si mesmo.

Você é o único responsável por armar seus planos e estratégias para agir e quais as táticas irá utilizar rumo ao seu sonho.

Controle a si mesmo para que possa atingir suas metas da maneira certa e no momento certo, isso é ter estratégia.

Se o seu sonho já está claro em sua mente, basta traçar as estratégias certas e que precisam ser feitas para chegar até ele.


 

Na última semana eu escrevi um texto bem interessante chamado “Faça seu tempo livre valer a pena”, caso tenha interesse em ler esse artigo na íntegra, clique aqui.

E fiquei ligado que na próxima semana terá um artigo sobre inteligência emocional.

Fique ligado, sucesso!

Tags: , ,

Mostrar botões
Esconder botões