Pare de pensar em vender, pense em entregar valor - Site Campus

Pare de pensar em vender, pense em entregar valor

Pare de pensar em vender, pense em entregar valor
Fuja da ideia antiga de vender seus produtos e serviços de qualquer maneira. Aprenda que as pessoas querem ver valor no que você está oferecendo para elas. Não pense na venda, pense nessa entrega de valor.

As organizações do mundo inteiro já não têm a mesma “visão do todo” como tinham antes. Aquilo que estava dando certo há alguns anos atrás, já não funciona atualmente.

Com o cliente sendo o foco total das ações que são realizadas pelas empresas, a geração de valor em cada serviço passou a ser necessidade básica para sobreviver ao novo mercado que surge para essas organizações.

É de conhecimento de cada gestor que se o seu setor cometer um erro que impacte negativamente o cliente e o faça ter uma má experiência, poderá resultar em uma reclamação em um rede social ligada diretamente a marca da empresa.

A “marca” das organizações nunca tiveram processos tão importantes e marcantes ao se relacionarem com seus clientes como nos dias de hoje.


Cada vez mais as pessoas ligam marcas à experiências.

Quando digo entregar valor ou experiência diferenciada, estou indo muito além de expectativas do cliente ao entrar em contato com sua empresa.

Ser bem atendido está deixando de ser uma expectativa e passando a ser uma premissa básica para voltar a ter contato com aquela organização.

A entrega de serviços de qualidade passa por uma cadeia de fatores interligados, como um checklist, que definem a impressão que o cliente criará daquele serviço. Se apenas um dos itens do checklist falhar com o cliente, todo o resto será impactado junto.

E assim, o serviço como um todo, cria o valor para o cliente.

Deixa de ser uma relação baseada em preço de produtos de nível de qualidade, é o todo desse conjunto de valores que será levado em conta na hora de decidir voltar a fazer negócio com essa organização.

Isso é pensar em entregar valor. E este é o pensamento da era dos serviços.

A experiência vivida por seu cliente durante cada etapa do serviço que lhe foi oferecido, por mais simples que possa parecer, é crucial para seu negócio entregar valor para ele.

Ao nosso redor temos diversos exemplos de marcas que conseguiram unir a seu nome uma experiência diferenciada que faz seu cliente querer sempre voltar, e cada vez mais o VALOR passa ser levado muito mais em conta do que o CUSTO.

Pense em experiência, pense em valor. Seu cliente pensará em você!


Na última semana eu escrevi um texto bem interessante chamado “Conhecimento compartilhado é conhecimento que não se perde” , caso tenha interesse em ler esse artigo na íntegra, clique aqui.

Na próxima semana iremos falar sobre a importância de construir sua visão sistêmica perante o  mundo.

Fique ligado, sucesso!

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