Porque devo investir em Inbound Marketing? - Site Campus

Porque devo investir em Inbound Marketing?

Porque devo investir em Inbound Marketing?

Inbound Marketing é um assunto relativamente novo para muitas pessoas que estão acostumadas com o marketing tradicional (links patrocinados, e-mail marketing, entre outros). Inclusive temos o artigo Inbound Marketing é mais efetivo que o Marketing Tradicional que irá servir de complemento para você.

Hoje, vou mostrar porque é importante investir em inbound marketing e porque você deve investir nessa estratégia de marketing digital. Você que é um empreendedor digital encontrará dicas poderosas para implantar o conceito de inbound marketing no seu negócio. Agora vamos as nossas dicas:

#1 Inbound Marketing é mais barato

A estratégia de inbound marketing não é focada em PPC (links patrocinados, onde é cobrado o valor do clique) e não vende um produto de maneira direta para um consumidor, por esse motivo já o torna mais barato do que as outras estratégias de marketing do mercado. Ele é conhecido como o marketing que atrai, suas ações são direcionadas conforme a buyer persona do seu negócio.

O custo inbound marketing é 62% menor do que o outbound marketing (marketing tradicional). Se sua empresa ou marca possuir um blog corporativo, você conseguirá até 97% mais links apontando para o seu site do que seu concorrente que ainda é adepto ao marketing tradicional, ou seja, aumenta a probabilidade de conquistar novos consumidores através do seu conteúdo, sem a necessidade de investir em publicidades online.

#2 Inbound Marketing constrói relacionamentos

O perfil do consumidor mudou, e vai continuar mudando conforme novas tecnologias vão sendo lançadas. Hoje seu consumidor está nas redes sociais (Facebook, Twitter, Pinterest, Google+) além de usar o segundo maior buscador do Brasil, o YouTube.

Sua marca tem a necessidade de construir relacionamentos com seus consumidores, e o melhor lugar para construir esse relacionamento são nas mídias sociais. São nessas redes sociais que você irá publicar o conteúdo do seu negócio, identificar quais são os desafios dos seus clientes e o que ele pensa da sua marca.

Com suas publicações você irá entender o que seus consumidores procuram, o que eles precisam e como se sentem a usar seu produto ou comprar em sua loja virtual. Nesse momento seu conteúdo será personalizado para o seu público, assim, será possível construir um relacionamento valioso com seus clientes.

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#3 Inbound Marketing gera leads qualificados

Gerar tráfego ao seu site é muito importante. Mas será que todo seu tráfego ou uma porcentagem dele é convertido em lead? Ou melhor, esses leads são qualificados e estarão prontos para ser educado por você a consumir se produto? A melhor maneira de você converter um visitante em lead qualificado é aplicando a estratégia de inbound marketing. Com essa estratégia você consegue identificar o comportamento dos seus visitantes, do que eles precisam, do que gostam e assim você pode entregar conteúdos que os tornarão leads qualificados no futuro, pronto para comprar seu produto.

É essencial que seja criado um conteúdo direcionado e otimizado para seu público, dessa maneira você vai atrair os visitantes certos e de melhor qualidade ao seu site.

A maioria das vezes uma campanha de publicidade online irá levar muito volume de tráfego ao seu site, porém, a maioria deles não serão qualificados e você pagará por cliques que não te darão retorno. O ideal é ter uma estratégia de inbound marketing junto a uma campanha online qualificada, assim, seus resultados serão mais positivos e terá um melhor retorno de investimento.

#4 Inbound Marketing fideliza seus clientes

O que fazer para ter um cliente fiel? Com o inbound marketing isso é possivel!

O inbound marketing não “joga” um monte de anúncios na tela do visitante, não força a venda de um produto. A estratégia de inbound marketing é feita para melhorar a qualidade das suas vendas, produzindo conteúdo específico para a persona do seu negócio.

Seus clientes vão amar a sua marca, é isso que vai acontecer quando seu negócio produz um conteúdo que o seu público procura. E é dessa maneira que a fidelização dos clientes irá acontecer. Amar a sua marca é a consequência de uma estratégia de inbound marketing bem feita e assim seus clientes irã promovê-la nas redes sociais e em outros canais que eles utilizam para comunicação.

Lembre-se: Quanto mais sua marca é compartilhada ou promovida, novos visitantes e novos leads são gerados para o seu negócio.

#5 Inbound Marketing está evoluindo na América Latina

Uma pesquisa realizada pela Harvard Business Review com 2.700 profissionais de marketing, apresentou números surpreendentes para nós. Confira alguns desses números:

  • 86% dos profissionais de marketing já estão familiarizados com o inbound marketing
  • 60% desses profissionais já utilizam o inbound como parte de sua estratégia de marketing
  • 63% das empresas latino-americanas gastam menos utilizando inbound marketing para adquirir novos clientes potenciais do que aqueles que não usam essa estratégia.

Em breve, o inbound marketing será a técnica mais utilizada pelos profissionais de marketing e pelas empresas que desejam aumentar seus clientes potenciais e consequentemente suas vendas.

Se você já utiliza inbound marketing, você já está em vantagem com os seus concorrentes. Se ainda não utiliza, não perca mais tempo e tenha resultados positivos com um custo abaixo do que você está acostumado.

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