Porque eu acho que você deveria compartilhar o que sabe em um blog

Porque eu acho que você deveria compartilhar o que sabe em um blog

Porque eu acho que você deveria compartilhar o que sabe em um blog

Você tem muito conhecimento bacana guardado em sua mente que merecia ser compartilhado. Eu acredito que o blog é o melhor lugar para você escrever sobre isso.

Você já parou para pensar na quantidade de coisas que já aprendeu e que poderia compartilhar com outras pessoas para que elas também aprendem?

Ou então já pensou em algum momento que tudo o que você tem aprendido poderia ser divulgado para que outras pessoas fossem acompanhando o seu desenvolvimento naquele assunto?

Muitos nem param para pensar nesse assunto, pois ainda não se consideram especialistas para ajudar outras pessoas a aprender. Mas se todos formos pensar assim, para que serviria a livre internet que temos à disposição para aprender?

A internet abre portas para que todos possam ensinar sobre qualquer coisa.

Obviamente eu devo te alertar que ao mesmo tempo que isso é maravilhoso, também pode ser considerado um risco. Se qualquer um pode ensinar, então quer dizer que devemos ter cuidado ao selecionar quais fontes iremos reter conhecimento, para não estarmos aprendendo algo que não tem veracidade nas informações que apresenta.

Dito isso, volto a ideia do primeiro parágrafo… Quantas coisas você tem em mente graças a sua vivência que poderiam ser compartilhadas para outras pessoas?

Bastante coisa?

Então o que está faltando para você colocar a cabeça para funcionar e compartilhar esse conhecimento pela internet?

Volta as Aulas Site Campus

Aquilo que você já viveu, foi validado por você. Então a maneira certa de querer compartilhar conhecimento é ser você mesmo e NUNCA tentar ser um especialista. Sendo você mesmo, conseguirá transmitir aquilo que aprendeu e vivenciou de maneira natural para as pessoas que vão ler, e isso com certeza ficará presente no seu texto.

Eu comecei escrever muito cedo e meus primeiros blogs (bem feinhos) tinham bastante personalidade nos textos, mesmo que fossem escritos de maneira mais simplória e sem muito jeito.

E é aí que está a grande questão! Não tentar fazer a coisa perfeita, somente fazer!

E quanto mais você ensinar, mesmo que não tente isso, será natural você começar a ser visto como um especialista. Bacana, não?

Outro fator interessante para te estimular a compartilhar conhecimento é que você acaba aprendendo e fixando muito mais as coisas quando está tentando ensinar outras pessoas. Ainda mais se for através de textos para alguns blogs.

Faça a experiência e compartilhe com as pessoas as coisas que você sabe e acha que poderia contribuir para elas.

Eu não tenho dúvidas de que no começo será um processo lento, onde você vai levar algum tempinho para entender quando um texto realmente está pronto para ir ao ar.

Mas faça o teste sem medo!

Coloque o texto no ar e peça para algumas pessoas próximas irem ajudando você a melhorá-lo. Verá que com o tempo você começará a ter pessoas lendo os textos e ficando ansiosas por saber quais novidades você tem para compartilhar.

Compartilhe o que você sabe em um blog e você não se arrependerá do retorno direto e indireto que terá com isso.


Sobre o Autor

William Meller é fundador do Portal Sucesso Jovem, profissional de TI e projetos e voluntário no PMI.

Tags: , , ,