Profissionais com certificação PMP conseguem as melhores vagas - Site Campus

Profissionais com certificação PMP conseguem as melhores vagas

Profissionais certificados PMP e com experiência conseguem as melhores vagas

Hoje iremos apresentar aqui porque os profissionais certificados PMP conseguem as melhores vagas de emprego.

Quando um gestor de projetos decide ser um certificado PMP ele conquista autoconfiança no momento de gerir os projetos de maneira mais eficiente, acreditando em todo seu conhecimento e habilidade que foi atestada através de um rigoroso processo de certificação.

Além disso, o profissional também se conecta a uma riqueza de recursos de gerenciamento de projetos, tudo com pesquisas, melhores práticas e também estabelecendo seu domínio com uma grande compreensão do vocabulário comum em gerenciamento de projetos.

Um estudo feito pela Global Knowledge apresenta que quando um profissional de gerenciamento de projetos acrescenta a certificação PMP em seu currículo, o seu salário pode aumentar até 12% e também conta com diversos outros benefícios.

Confira abaixo porque profissinais certificados PMP conseguem as melhores vagas:

  • Como já falamos acima, a certificação PMP tem um impacto direto no salário em comparação com outros certificados e esses profissionais certificados estão mais aptos a dizer que a certificação foi importante e benéfica em sua carreira.
  • O profissional certificado PMP aumenta a probabilidade de ter múltiplas certificações em outras categorias.
  • Gerentes de projetos com certificação PMP tiveram um desenvolvimento profissional 40% maior do que os que possuem outra certificação.
  • Quando você tem um certificado PMP, consequentemente possui duas vezes mais chances de se tornar um gerente de projetos pleno e três vezes mais chances de ser um gerente de projetos sênior comparado com outro profissional que possuí apenas uma certificação.
  • Outra coisa, 75% dos executivos acreditam que o desempenho da sua empresa melhora se seus empregados adquirem habilidades essenciais, juntamente com um certificado PMP. Assim sua força e flexibilidade aumenta no mercado.

Claro que só porque você é um gestor de projetos experiente e certificado PMP, não quer dizer que seu salário irá multiplicar automaticamente.

É importante que você faça a manutenção desse conhecimento, tenha certeza que a mensagem de congratulações no final de uma prova de certificação PMP não é para sentir-se empolgado e sim para continuar mergulhando em conhecimento e melhorar cada vez mais as suas habilidades, esta mensagem quer dizer apenas: Isso é só começo da sua jornada.

Conclusão

A certificação PMP não irá apenas testar o seu conhecimento, e sim te colocar dentro de problemas reais e vai querer saber como você resolveria aquele problema através de perguntas cirúrgicas e pontuais.

A certificação PMP também se torna um diferencial na hora da contratação de uma empresa, porém, isso também envolve outras variáveis dentro de uma empresa.

A certificação é uma garantia onde prova que o profissional foi competente para se dedicar aos estudos e se certificar. Lembre-se que isso não é uma regra, porém, existe uma forte tendência para o recrutador selecionar o profissional certificado.

Então se a sua dúvida é: Os profissionais certificados conseguem as melhores vagas? Sim, esses gerentes de projetos possuem um grande passo a frente dos outros que não tem essa certificação.

Carreiras Site Campus

#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus!

Tags: , , , , ,