Porque minha empresa deve ter site mobile

Porque minha empresa deve ter site mobile

Porque minha empresa deve ter site mobile

Com o constante uso da internet através de dispositivos móveis, o site mobile auxilia as empresas a se conectarem com clientes e impulsionar seus negócios.

Você anda grudado, como um caso de amor, com seu dispositivo móvel acessando sites, redes sociais, seu e-mail e por aí vai? Então você é do nosso time. Nossa forma de se comunicar tem mudado e, ano após ano, a tecnologia se integra ainda mais a nossa vida.

O uso de dispositivos móveis já se tornou parte integrante da cultura em grande parte do mundo. Isso significa que bilhares de pessoas estão, neste exato momento, carregando smartphones e tablets por onde andam. Os smartphones, em particular, são utilizados em qualquer lugar, permite que os usuários permaneçam totalmente conectados, são úteis no cotidiano e um portal para várias atividades.

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Em 2013  houve o “boom” da popularização dos smartphones no Brasil e em 2014 estes aparelhos se espalharão ainda mais. Segundo balanço feito pela Kantar Worldpanel, a venda de smartphones no Brasil resultou em um aumento de 130% nas vendas entre janeiro e setembro. A difusão dos smartphones atinge 14% da população e esses proprietários de smartphones dependem cada vez mais de seus dispositivos.

E o fato principal para o uso de dispositivos móveis é a indispensável internet. Segundo também balanço feito pela Kantar Worldpanel,  73% acessam a Internet todos os dias no smartphone e muitos nunca saem de casa sem ele. Estas estatísticas apontam uma massa de potenciais clientes para qualquer empresa interessada em comercializar  ou apresentar seus produtos e serviços na web.

Site mobile

Dentre as diversas formas de comunicação pela web que uma empresa pode ter com seu cliente, uma delas é seu website. O consumidor acessa o website de uma empresa para conhecer a forma em que a mesma se relaciona com seus clientes, pesquisar produtos e muitas vezes comprar produtos e serviços. Mas a expectativa se torna frustração quando a navegação é lenta, as informações distorcidas e layout não adaptado, ou seja, não acessível para os dispositivos móveis. E isto se dá porque a usabilidade de aplicações desenvolvidas para dispositivos móveis é completamente diferente da utilizada em notebooks e desktops devido às especificações da tecnologia.

O site mobile ou site para celular adapta o conteúdo de um website para os dispositivos móveis, como smartphones e tables, criando assim uma interface fácil e agradável para os consumidores. Entrega a informação que o consumidor precisa de maneira rápida e direta, consequentemente aumentando o seu número de conversões e resultados.

A URL é a mesma?

O site mobile pode ter 2 configurações: web design responsivo ou URLs separadas para desktop e dispositivos móveis.

Site mobile responsivo – O layout se adapta automaticamente ao display do aparelho. Se a tela for pequena, as informações principais serão mostradas em primeiro lugar. Esta é a configuração recomendada pelo Google.

Sites mobile com URLs separadas – Cada URL para desktop tem uma URL equivalente para dispositivo móvel. Desde que todas sejam acessíveis ao Googlebot e ao Googlebot Mobile, nenhuma é favorecida pelo Google.

Veja abaixo algumas considerações sobre a necessidade de sua empresa possuir um site mobile adequado para o perfil de usuário web:

  • Os dispositivos móveis possuem telas menores que as de desktop, necessitando assim de um latout adaptado;
  • Velocidade – A internet móvel ainda é mais lenta que a banda larga e os processadores dos celulares também. Então, as imagens e videos devem ser adaptados;
  • A maioria dos celulares não é compatíveis com o uso de alguns frames e de Flash;
  • O conteúdo do site mobile deve ser claro e objetivo.

À medida que os serviços crescem, os consumidores vão se tornando mais exigentes com relação aos serviços oferecidos. No ano de 2014, será importante as empresas voltarem suas atenções ao mobile. A aceitação dos consumidores será ainda maior.

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