Somente você define sua idade para o sucesso - Site Campus

Somente você define sua idade para o sucesso

Somente você define sua idade para o sucesso

Não importa o que lhe falem, é somente você que é capaz de definir qual é sua idade certa para o sucesso. Não existe idade limite para quem sonha grande.

Conforme evoluímos e ganhamos mais experiência, vamos nos deparando com desafios cada vez maiores.

Aqueles problemas que pareciam ser sem soluções no passado, hoje olhamos até mesmo com um pouco de desdém, agora que sabemos a facilidade que é para solucioná-los.

Quando você é muito jovem, normalmente sofre para transmitir uma maior credibilidade para as pessoas sobre o que você diz e o que você faz.

Isso fica ainda mais forte e visível se você já está colhendo frutos de sucesso desde muito novo e isso demora a ficar visível para as pessoas ao seu redor.

Provar seu valor e sua capacidade está muito além de apenas trabalho e estudos. Quem quer provar sua capacidade desde cedo, precisa buscar alternativas para fazer seu trabalho com qualidade e que ainda demonstre credibilidade e confiança.

E transmitir confiança e credibilidade para as pessoas não é do dia para a noite que acontece.

Quando coloquei o Portal Sucesso Jovem no ar, planejei bastante como iria fazer esse trabalho da melhor maneira possível e que pudesse impactar as pessoas que chegassem até ele.

Em hipótese alguma, permiti que o fator idade se tornasse um desculpa para deixar para depois qualquer coisa que eu planejasse fazer, mesmo que isso significasse um esforço muito maior para “vender minhas ideias e projetos” com credibilidade para as pessoas e mostrando que idade não interfere em nada na construção de sucesso.

Temos uma péssima mania de acreditar no “deixa pra amanhã” e o amanhã nunca chega.

Se não conseguimos tomar conta de nossa vida agora, enquanto somos novos, talvez também não conseguiremos amanhã quando já estivermos velhos.

Aos poucos, você verá que isso será um motivador ainda maior para você. Pois estará motivado em fazer as coisas de maneira grandiosa e construir para si uma imagem diferente do que está ao seu redor.

Se você é jovem e já assumiu seu papel de não ser apenas mais um, colherá as recompensas em um futuro muito mais próximo.

Supondo que você tenha agora apenas 16 anos e está começando um empreendimento que considera muito grande, vá em frente! Pode ter certeza absoluta que somente você será capaz de dizer se está ou não pronto, e somente você é o responsável por estabelecer quando é a hora de dar cada passo.

Mas, também, será o único responsável por qualquer falha que possa acontecer.

O único responsável por dizer quando é o momento certo para alguma coisa, é você. Se você está dizendo que o momento é agora, não dê ouvidos para todos que estão te dizendo para parar.

Siga em frente e encare as provas que você terá pela frente.

Provar o seu valor, independente de sua idade, não é uma tarefa fácil. Mas qual tarefa recompensadora no final é fácil?


 

Na última semana eu escrevi um texto bem interessante chamado “Usando a juventudade a favor do seu sonho”, caso tenha interesse em ler esse artigo na íntegra, clique aqui.

E fique ligado que na próxima semana terá um artigo sobre a força do seu pensamento.

Fique ligado. Sucesso!

Carreiras Site Campus

#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus!

Tags: , ,