4 Dicas para Criar Buyer Personas para seu Negócio Online - Site Campus

4 Dicas para Criar Buyer Personas para seu Negócio Online

4 Dicas para Criar Buyer Personas para seu Negócio Online

Se você que é um empreendedor digital, é necessário que você crie Buyer Personas para atingir um tráfego qualificado para seu negócio online. Preparamos 4 dicas para auxiliá-lo no processo de criação.

Criar personas deve ser uma estratégia essencial do marketing digital para você que é empreendedor digital. Quando você tem personas bem definidas, seu site vai ter um tráfego qualificado e isso também vai refletir nos leads que também serão qualificados e a probabilidade de fechar uma venda será maior.

Agora vamos as dicas para criar suas Buyer Personas:

#1 Crie Perguntas-chave

Para criar uma buyer persona, é necessário que você desenvolva algumas perguntas-chave do tipo de persona que você deseja atrair para o seu site. Essas perguntas-chave devem ser usadas em formulários de landing page, assim você filtra melhor os seus leads e os qualifica.

Confira 10 perguntas que você pode usar na criação das susa buyer personas:

  1. Onde trabalha?
  2. Qual o seu cargo?
  3. Para quem você se reporta no trabalho?
  4. Quem se reporta a você?
  5. Quais ferramentas você utiliza no trabalho?
  6. Qual o tamanho da sua empresa?
  7. Em qual o ramo da sua empresa?
  8. Quais são os seus maiores desafios?
  9. Onde você procura informações?
  10. Qual é a sua responsabilidade?

#2 Faça pesquisas

Criar uma pesquisa para identificar suas buyer personas, também é de extrema importância. Existem diversas maneiras para pesquisar sobre suas buyer personas. Confira abaixo alguma delas:

Formulários

Os formulários são ótimos para filtrar suas personas. Veja exemplos de algumas perguntas que você pode fazer:

  1. Sua empresa é B2B ou B2C?
  2. Qual é a função da sua empresa
  3. Quantos funcionários sua empresa tem?

Entrevistas

Entrevistar também é uma ótima maneira par identificar quem são suas buyer personas. Confira abaixo os modelos que você pode utilizar:

  1. As entrevistas podem ser por telefone ou pessoalmente
  2. Você pode trabalhar com os seus melhores clientes, pois, são os tipos de personas que você mais deseja atrair
  3. É necessário que você dê um motivo a eles sobre a entrevista. Então explique que é para melhorar os seus serviços.

Reunião com sua equipe de vendas

É importante que você ouça o seu time de vendas, procure fazer reuniões periódicas e bem definidas. Confira porque é importante esse tipo de reunião:

  1. Pratique brainstorming, é interessante que eles expressem suas ideias com vocês e outros vendedores.
  2. Deixe sua equipe de vendas falar sobre a experiência deles, e aprenda com elas.
  3. Reuniões periódicas, são uma ótima fonte de informação, uma dica é que você faça de 2 a 3 vezes por mês.

#3 Foque no Comportamento da Buyer Persona

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É importante que você tenha um foco no comportamento das suas buyers personas no momento da criação dela. Você pode inserir algumas informações como a faculdade onde se graduou ou pós-graduou, a cidade onde mora, o que faz no dia a dia, a profissão da persona, algum hobby para incrementar mais o comportamento da buyer persona.

#4 Use Imagens

Outra coisa que também deve fazer é utilizar imagens para compreender completamente a vida das suas buyer personas, os interesses e os objetivos dela. As imagens são para você ilustrar sua persona e ajudar a identificar a persona do seu negócio.

Essas foram nossas 4 dicas para  Criar Buyer Personas para seu Negócio Online. Gostou dessas dicas? Compartilhe seu comentário com nosso time, nós vamos adorar saber o que você pensa e como trabalha em relação as Buyer Personas.

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