A Futura Geração Vai Errar Muito Para Amadurecer - Site Campus

A Futura Geração de Líderes Vai Errar Muito Para Amadurecer

A Futura Geração de Líderes Vai Errar Muito Para Amadurecer

A geração Y tem muito a evoluir e aprender, principalmente com seus próprios erros. Para que vejamos grandes líderes se desenvolverem ainda terá muita coisa pra acontecer, e no caso, muitos erros a serem cometidos e aprendidos.

Geração de Líderes – A geração Y está arrebentando em diversas áreas. E as futuras gerações que já estão chegando por aí já mostraram que tem um incrível potencial para fazer as coisas acontecerem em uma velocidade ainda maior e de uma maneira ainda mais surpreendente. Mas nem tudo são flores.

Precisamos ser muito sinceros e admitir que nossa geração mais nova tem diversos problemas graves que precisa buscar solução para vencer dentro de ambientes empresariais.

Mesmo cercado de uma porção de qualidades e diferenciais que fazem jovens serem grandes potenciais e criarem muita expectativa sobre o futuro, essa geração é imediatista, ansiosa e com sérios problemas de foco.

A alta performance profissional é estudada há anos e quando se chega perto de entender o que forma um profissional de alta performance, as coisas começam a mudar e o próprio profissional já não é mais o mesmo.

A geração jovem já inserida no mercado de trabalho e a geração que ainda vai buscar seu espaço precisa buscar entender o que será “alta performance” para eles. O importante de lembrar é que isso não acontece do dia para a noite.

Um problema bem visível que precisará mudar nos jovens que irão liderar as organizações futuras é o planejamento.

Há uma visão muito turva do significado e da importância de entender sobre planejamento de curto, médio e longo prazo. Para se formar um grande um líder, não adianta pensar apenas no hoje.

A futura geração de líderes vai precisar mudar muita coisa.

É fundamental que as gerações mais jovens consigam entender a importância de fazer as coisas certas hoje para colher aquilo que desejam amanhã.

Porém, será errando que o aprendizado deverá vir.

Os jovens ainda irão cometer muitos erros que serão cruciais para o amadurecimento dessa geração e, principalmente, fundamentais para o desenvolvimento de perfis de líderes capazes de gerenciar os desafios que o futuro poderá nos reservar.

Liderança é uma habilidade que é desenvolvida e aprimorada. O esforço constante leva ao hábito e o hábito vira processo natural.

Aos poucos vamos percebendo que a vida tem grandes surpresas para nos presentear e também aprendemos que nem todas as surpresas são agradáveis.

Quanto mais o jovem passar por momentos de provação e crescimento, mais “criará calos” para estar pronto quando o desafio da liderança aparecer.

Eu vejo muito potencial nessa geração, mas precisamos ter paciência para ver como ela reagirá com um futuro tão incerto e cercado de informações e conexões tão constantes.

O próprio papel do líder e da liderança irão se reinventar com essa nova geração.

Nos resta esperar e trabalhar forte para colher o que o futuro tem de melhor para nos apresentar.

Caso haja alguma dúvida, entre em contato.

Assine a newsletter do prof. Frederico Aranha
#
Fale com o Site Campus

Tags:, , , ,