A importância de participar de eventos da área de projetos

A importância de participar de eventos da área de gerenciamento de projetos

A importância de participar de eventos da área de gerenciamento de projetos

Participar de eventos na área de gerenciamento de projetos conecta você com as oportunidades certas para sua carreira e seu crescimento.

A comunidade de gerenciamento de projetos é bem organizada no que diz respeito à eventos e programas para garantir o desenvolvimento pessoal e profissional dos profissionais envolvidos com gestão de projetos.

O PMI organiza diversos eventos para a participação em massa das pessoas envolvidas com gerenciamento de projetos pelo Brasil e pelo mundo. São eventos de todos os tipos e com os mais variados temas.

Alguns desses eventos são focados em voluntários do PMI de cada região, outros para filiados ao PMI e outros eventos abertos ao público em geral.

Aqui já percebe-se o quanto ganha-se estando filiado em um capítulo do PMI. O PMI tem mais de 256 Capítulos em mais de 184 países no mundo. Só no Brasil, por exemplo, são 15 capítulos que você tem à disposição para se filiar e envolver-se mais com a comunidade de gerenciamento de projetos, sem contar os branches (extensões dos capítulos para o interior dos estados), que também fornecem diversos eventos para você participar.

O gerenciamento de projetos não trata apenas de projetos, mas também de pessoas.

Envolver-se com as pessoas de sua área é um passo importante para a evolução da sua carreira e para buscar novas oportunidades.

Nós respiramos nosso trabalho em nossas profissões dia após dia, inegavelmente, mas a verdade é que atualmente vivemos em um mundo que nos distrai muito. Temos várias obrigações e responsabilidades em diferentes setores e somos forçados a prestar atenção em questões que nada ou muito pouco tem a ver com aquilo que queremos produzir.

Participar de eventos em nossa área de atuação faz com que a mente possa interligar toda nossa experiência com toda a novidade que está sendo comentada. Isso, por si só, já é capaz de gerar grande conhecimento e expandir sua capacidade de fazer ainda mais.

Mas quando você se envolve de verdade nesse tipo de evento, acaba tendo um ganho extra de conhecimento que não está descrito em nenhum roteiro, simplesmente por estar em constante interação com as pessoas que falam a mesma língua que você.

A internet permite que nos conectemos com mais facilidade com o resto do mundo, mas a verdade é que o contato olho no olho funciona muito bem na hora de fazer networking, e networking de qualidade você faz quando conhece gente interessante, criativa, que tem outro background, outros interesses, outras origens e prioridades. Isso é enriquecedor.

Eu sou voluntário do PMI no capítulo do Rio Grande do Sul e sou muito grato por todo aprendizado que tenho tido com as pessoas com quem converso. Todas muito abertas em compartilhar aquilo que sabem e principalmente de verem que estão fazendo uma diferença, mesmo que mínima, para sua carreira. Nos eventos que participei, já presenciei diversos negócios sendo concretizados, além de pessoas que conseguiram se recolocar no mercado de trabalho, utilizando eventos assim para expandir seu networking e construir uma rede de relacionamentos capaz de conectar-lhes às oportunidades que antes não eram nem conhecidas.

Participar de eventos de sua área de atuação, talvez seja uma das melhores formas de realizar um networking de resultados e sem “forçar a barra” para se relacionar com as pessoas.

Clique aqui e veja uma aula sobre certificações em Microsoft Project com nosso professor Ênio Moraes – faça esta aula gratuitamente e aprenda mais!

Carreira GP


#
Fale com o Site Campus

Tags: , , , ,

Fale com o Site Campus! Telefone e WhatsApp: (51) 98139-0018 | E-mail e Skype: contato@sitecampus.com.br | Dispensar