A sua preparação e as oportunidades no início da carreira com projetos

A sua preparação e as oportunidades no início da carreira com projetos

A sua preparação e as oportunidades no início da carreira com projetos

Preparação é crucial para que você possa chegar onde deseja e garantir que as oportunidades que chegarão possam ser agarradas por você.

De que adianta ficar buscando a oportunidade perfeita para sua carreira se você não está preparado para isso?

É verdade que muitas vezes é difícil fazer planos concretos e traçar objetivos para serem cumpridos de maneira simples e objetiva, pois muita coisa cerca e pode mudar os planos da noite para o dia.

Mas não podemos simplesmente deixar ano após ano entrar sem objetivos muito claros para nossa vida pessoal e profissional.

Muitos planos e objetivos que traçamos dependem ainda de outras pessoas, empresas ou até acontecimentos que ficam ainda mais longe de nosso alcance.

Às vezes, a própria economia do nosso país faz que todos os nossos objetivos tenham que ser adiados e nosso foco, talvez, alterado.

Mas o que nos resta a fazer é tentar chegar o mais próximo possível daquilo que planejamos para nossa carreira e mapear muito bem como iremos responder aos problemas que, com certeza, acontecerão durante o caminho.

No início da carreira com gerenciamento de projetos, temos que entender que as coisas não acontecem da noite para o dia. As próprias oportunidades, no começo, chegam de fontes que nem estávamos esperando.

Com todas essas questões na sua jovem mente profissional é óbvio que o mais difícil sempre serão as escolhas.

As escolhas que tomamos no início da carreira são incrivelmente decisivas e podem mudar totalmente o rumo futuro que sua vida profissional terá.

Ter receio de tomar a escolha certa, portanto, é a coisa mais comum do mundo.

Aqui não tem segredo. Você simplesmente sentirá qual oportunidade deve agarrar e quais deverá dizer não. Siga seu coração, pois as coisas na nossa vida são assim mesmo: desafios que nos colocam contra a parede para podermos crescer.

Já que as oportunidades muitas vezes são escassas e você ainda precisa tomar decisões quando elas chegam, volto ao ponto que citava antes: a preparação.

Estar preparado para o que virá pela frente, ajudará você a tomar decisões mais inteligentes que terão mais chances de aproximar você de seus sonhos e objetivos.

Mesmo que as oportunidades demorem a aparecer, é melhor esperar preparado do que ela chegar rápido e você não estar pronto para “sentar na cadeira” e assumir os grandes desafios.

Digo isso porque os desafios de uma carreira de sucesso são muito grandes e é necessário que você dê o melhor de si para conseguir enfrentá-los e vencê-los.

E é até engraçado porque a atração das coisas que desejamos parece estar muito ligado com aquilo que buscamos nos preparar ou estudar.

A mensagem que esse texto quer trazer para você é que as coisas costumam chegar quando você menos espera e estar preparado para assumi-las vai depender do seu esforço e sua dedicação.

Imagina que ruim se a oportunidade que você tanto sonhou chega até você e você não está preparado para assumi-la?

Não deixe isso acontecer!

Não fique parado na zona de conforto esperando o dia da oportunidade chegar, assuma que esse dia pode ser amanhã e corra atrás do que você precisa ainda hoje.


Sobre o Autor

William Meller é fundador do Portal Sucesso Jovem, profissional de TI e projetos e voluntário no PMI.

Carreiras Site Campus


#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus!

Tags: , , , ,