Certificação ITIL v3 suspensa: confira o anúncio feito pela AXELOS Certificação ITIL v3 suspensa: confira o anúncio feito pela AXELOS Certificação ITIL v3 suspensa: confira o anúncio feito pela AXELOS

AXELOS anuncia a suspensão da Certificação ITIL v3

A AXELOS® comunicou recentemente que irá suspender a Certificação ITIL v3. Segundo o órgão, a decisão de descontinuar a certificação deu-se em decorrência do lançamento da recente certificação ITIL® 4, que contém módulos mais atualizados em relação ao mercado e deverá ser referência nas novas trilhas de certificação "profissional de gerenciamento" e "líder estratégico" que estão se estabelecendo no mercado.

Contudo, a certificação ITIL v3 não será interrompida de imediato. De acordo com a AXELOS®, haverá uma abordagem distribuída em fases para descontinuar os exames Foundation e Intermediate, a fim de permitir que o aluno possa ter tempo suficiente para concluir as suas certificações de nível intermediário ITIL v3 e, dessa forma, acumular créditos suficientes para se qualificar para o exame de transição para o MP (nova certificação avançada). A AXELOS® afirma que a certificação ITIL v3 deverá ser suspensa até o final de 2021.

Confira o cronograma phase-out:

- ITIL® v3 Foundation será descontinuado a partir de 1® de julho de 2021;
- Exames Intermediários ITIL® v3 (Inglês) serão descontinuados a partir de 1º de janeiro de 2022;
- O exame de transição ITIL® 3 para 4 MP (inglês) será descontinuado a partir de 1º de julho de 2022;

Certificação ITIL® 4

A ITIL® 4 é o mais recente lançamento do framework ITIL®, criado para fornecer um ponto de vista mais prático para o ciclo de vida da ITIL®, com as melhores práticas de outras abordagens complementares como Agile, DevOps e Lean. Diferente da sua versão anterior, o ITIL® 4 não foca apenas em TI, mas oferece um conjunto de práticas voltadas para a geração de valor agregado ao cliente, considerando tanto nível técnico quanto de negócios. 

Assine a newsletter do prof. Frederico Aranha
#
Fale com o Site Campus

Tags:, , , , , , , , ,