A carreira em projetos e as habilidades de negócio - Site Campus

A carreira em projetos e as habilidades de negócio

A carreira em projetos e as habilidades de negócio

O mundo da gestão de projetos anda ao lado de muitas outras frentes importantes para seu crescimento (negócio). Olhar e aprender sobre mais coisas levará você mais longe.

Habilidades em Negócio – Sua carreira se constrói “step by step” até que você atinja o patamar que tanto sonhou.

Obviamente, quando isso acontecer você já estará com metas maiores para levar você ainda mais para frente.

É assim que se cresce: Sem um limite para atingir.

Construir uma carreira na área de gerenciamento de projetos exige uma carga de conhecimentos específicos muito interessante e repleta de conceitos que podem ser bem complexos para iniciantes.

São muitas metodologias, padrões e formas diferentes de atingir resultado com gestão de projetos.

E para se tornar um profissional completo, obviamente, você precisa pelo menos entender como funcionam essas ferramentas disponíveis para poder fazer coisas complexas e “enormes” parecerem simples quando mostram valor e entregam resultados para as organizações.

Mas não é por aí que deve se limitar a sua jornada de busca incessante por conhecimento e crescimento.

Se apenas conhecer gestão de projetos bastasse para um bom gerente de projetos, essa profissão já estaria fora do seu lugar de destaque há bastante tempo.

O que faz um gerente de projetos mostrar valor com seu trabalho é gerenciar projetos entregando e agregando valor para o negócio que está envolvido.

Opa, já temos algo importante para se focar: O negócio que se está envolvido.

Habilidade de negócio faz com que você esteja mais preparado ainda para gerenciar projetos desafiadores e fazer com que eles possam agregar valor para a organização.

Ao mostrar valor com a gestão de projetos e entender o quanto esse valor faz sentido para o seu negócio, já torna você diferenciado no mercado.

Quanto mais você aprofundar seus conhecimentos, mais será capaz de enxergar nuances e possibilidades que outros profissionais mais limitados não conseguem ver.

Então é simples: Não deixe sua visão ser limitada!

Saiba que existem habilidades a serem desenvolvidas e nunca você saberá de tudo.

Entender cada umas das ferramentas disponíveis no mercado para lidar com projetos e negócios, não torna você uma chato ou viciado em estudos, nem mesmo outro adjetivo pejorativo qualquer.

Aprender além daquilo que se espera de você e estar preparado para os desafios que ainda nem surgiram, fazem de você um profissional desejado e, principalmente, valorizado.

Não aceite só o básico, vá além de seu limite.

Assine a newsletter do prof. Frederico Aranha
#
Fale com o Site Campus

Tags:, , , ,