COBIT2019 e a super especialização - Site Campus

COBIT2019 e a super especialização

Será que chegamos na era da super especialização? Esta semana compartilhei com a lista do Site Campus e meus seguidores no LinkedIn uma sacada interessante! Confira o post que fiz na rede profissional:

“Ninguém consegue fugir dos rótulos. Se você diz que é “agilista”, então você está vestindo um rótulo. Se diz que é “Gerente de Projetos”, também. A gente usa esses rótulos como diferencial ou forma de expressar nossa especialização. Só que agora é mais sério ainda. Analisando o COBIT2019 e refletindo sobre o estado atual do mercado, minha conclusão é que não temos mais escolha senão a super especialização: precisamos ser mais do que GPs ou Scrum Masters, precisamos focar em estruturas organizacionais específicas dentro de mercados e segmentos específicos.

A nova governança é customizável, mas ainda assim classifica empresas e estruturas. É inevitável, faz parte do “ser” humano. Que tipo de Scrum Master você é? Com que tipo de produto trabalha? Em que tipo de mercado e empresa? É GP? As mesmas perguntas se aplicam. Só que a resposta depende de planejamento. Não adianta atirar para todos os lados. Na governança são 4 ou 5 tipos de “strategy design focus”, pra gente, isso é um mar de escolhas. Ou você escolhe o pulo que vai dar ou a onda vai te levar — para baixo. “

Baixe o guia do COBIT2019 de graça

http://www.isaca.org/COBIT/Pages/COBIT-2019-Framework-Introduction-and-Methodology.aspx

  • Clique no link acima para fazer o download. Tem que fazer um cadastro rápido na ISACA, mas é de graça e rápido de fazer.

Inscreva-se na minha newsletter para receber notificações de novos vídeos toda semana

http://promo.sitecampus.com.br/newsletter-frederico-aranha

Siga-me no LinkedIn

Acesse https://www.linkedin.com/in/azevedoaranha/e siga-me no LinkedIn! Eu costumo compartilhar meus vídeos por lá também, além de conversar bastante com todos profissionais presentes na minha rede 

#
Fale com o Site Campus

Tags: , , , ,