A certificação PMP vai mudar sua carreira!

Como a certificação PMP pode mudar sua carreira em gestão de projetos

Como a certificação PMP pode mudar sua carreira em gestão de projetos

A certificação PMP é um atestado de qualidade e experiência que pode diferenciar o profissional de gerenciamento de projetos em um processo seletivo.

Além disso, a certificação PMP é um padrão de reconhecimento profisional para gestores de projetos aceito em todo o mundo.

Este certificado é oferecido pela Project Management Institute, de Newton, na Pensilvânia desde 1984, porém, as normas começaram a ser estabelecidas no ano de 1978. A certificação PMP é uma vantagem tanto para o profissional de gerenciamento de projetos como para a empresa onde ele trabalha – vantagem para o profissional: reconhecimento mundial com aceitação universal; vantagem para a empresa: ter um colaborador experiente e atualizado dentro do seu quadro de funcionários.

Outra coisa que muda na carreira de um gestor de projetos é o seu salário, quando o profissional possui a certificação PMP os seus vencimentos ficam acima dos colegas de trabalho que não possuem esta certificação. O professor Frederico Aranha afirma que a variação existe e pode chegar a salários até 100% mais altos, pois considera-se um profissional PMP como sendo sênior e por isso a variação de salários pode ser tão grande – inclusive dentro de uma mesma empresa.

No caso, se você é um gestor de projetos com experiência, já pode se candidatar a certificação PMP, assim você estará atestando sua habilidade em gerir equipes de projetos e liderança. Dessa maneira, você irá consolidar o seu conhecimento, suas habilidades e irá se destacar diante dos seus empregadores. Se deseja maximizar o seu potencial de ganhos, tenha certeza que a certificação PMP é a escolha certa para você.

Quando você se torna um gerente de projetos certificado, isso representa um importante passo em sua carreira, e com isso uma credibilidade é estabelecida em sua carreira em gestão de projetos.

Junto com a certificação PMP vem algumas vantagens que podem mudar a sua carreira. Uma delas por exemplo, é ser pré-selecionado nas filtragens dos processos seletivos. Quando uma vaga para gerente de projetos é publicada, tenha certeza que o setor de RH da empresa recebe centenas de currículos e quando um profissional é certificado PMP tem essa vantagem em ser selecionado primeiro diante de tantos outros currículos.

Se você é um bom candidato, porém, não tem a certificação PMP, o risco de ser colocado de lado é muito grande. A dica aqui é: se você tem experiência, tem cursos complementares, mas não tem a certificação PMP, não perca mais tempo, corra atrás da sua e esteja junto daqueles que são os diferenciais do mercado.

Ter uma certficação PMP em sua carreira também causa uma boa impressão diante de uma nova equipe de trabalho, isso acontece porque esse certificado significa longas horas de experiência e também ser aprovado em um exame rigoroso, além de se manter com diversos e novos aprendizados.

Se você está procurando por conteúdos para ajudar em sua carreira como gerente de projetos, o Site Campus vai caminhar contigo e te apresentar novos recursos para você se manter atualizado e por dentro das novidades e tendências.

Clique aqui e veja uma aula sobre como Planejar o Gerenciamento do Escopo do nosso curso preparatório para as certificações PMP e CAPM – faça esta aula gratuitamente e aprenda mais!

Pacote Carreira Gerente Híbrido de Projetos Site Campus


#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus

Tags: , , ,