Como Cadastrar Horas na Inscrição para a Certificação PMP?

Como Cadastrar Horas na Inscrição para a Certificação PMP?

Nós já fizemos alguns posts com a temática PMP, eles geralmente são mais longos e detalhados, mas o objetivo desse post é ser curto e objetivo. A pergunta “Como Cadastrar Horas na Inscrição para a Certificação PMP?” é recorrente nas redes sociais da Site Campus e hoje, vamos respondê-la sem grandes rodeios!

Para ser um candidato a prova PMP é necessário se encaixar em um perfil de horas de experiência e de estudo, como já frisamos no nosso post sobre o Manual de Certificação PMP, mas como comprovar essas horas?

No período de inscrição, não é necessário comprovar horas (documentalmente), apenas listá-las no site.

Porém, se você for parte dos 10% que caem em auditoria depois do pagamento do exame, precisará comprovar todas essas horas. Como? O PMI disponibiliza os documentos necessários e esses devem ser assinados pelo supervisor/chefe imediato de cada um dos projetos documentados na inscrição. Depois, é só enviar tudo para a sede do PMI e aguardar aprovação.

Lembrando que quando você se inscreve para qualquer exame de certificação promovido pelo PMI está aceitando os termos e condições do instituto, que incluem a garantia de que todas as informações apresentadas são completamente verdadeiras e o não cumprimento de qualquer um dos itens apresentados nos termos e condições pode resultar em consequências graves.

E aí, respondemos a pergunta “Como Cadastrar Horas na Inscrição para a Certificação PMP?”?

Mas se eu não sei ainda como comprovar minhas horas, o que eu faço? Como posso demonstrar para o PMI que tenho experiência? Que tipo de experiência vale?

Respondendo a um comentário que recebemos de um aluno quando escrevemos o post pela primeira vez, vamos tentar responder esta pergunta também!

Se você tem experiência gerencial, mas não tem ela em carteira, você vai poder apresentar ela ainda assim na hora de cadastrar suas horas. Contudo, caso caia na auditoria, o PMI vai te enviar formulários que você deverá preencher e que seus líderes diretos ou colegas irão assinar. Estes colegas deverão, idealmente, ter sido seus superiores. Eles irão atestar que você, de fato, gerenciou projetos ou atuou em posições de liderança.

Para mais informações, entre em contato!

Assine a newsletter do prof. Frederico Aranha
#
Fale com o Site Campus