Conhecimento compartilhado é conhecimento que não se perde

Conhecimento compartilhado é conhecimento que não se perde

Conhecimento compartilhado é conhecimento que não se perdeO conhecimento que adquirimos não merece ficar parado. Compartilhar tudo o que sabemos e gerar valor na vida de outras pessoas pode ter efeitos incríveis. Viver em constante compartilhamento de informações ajuda nossa comunidade profissional a evoluir cada vez mais.

Todos nós, independente do nível de conhecimento técnico, temos algum tipo de diferencial a oferecer para o mundo.

Já que temos a incrível capacidade de oferecer algo diferente para o mundo, devemos aproveitar isso para compartilhar todo esse nosso conhecimento.

Às vezes temos o sentimento de que aquilo que estamos fazendo de tão especial merece ser compartilhado, a internet está aí para nos possibilitar isso.

Temos a chance de buscar um conhecimento hoje e amanhã criar um artigo, vídeo ou qualquer outro tipo de material para compartilhar com as pessoas esse conhecimento que adquirimos.

Talvez aquela lição tão importante que tiramos ao assistir uma palestra mereça ser compartilhada.

Muitas pessoas, e talvez você se inclua nesse grupo, ainda têm aquele sentimento forte de mudar o mundo. Um sentimento que a faz ter um propósito de vida para buscar algo a mais, algo que possa contribuir para as gerações que por aqui estão e que ainda virão a passar.

Isso fica ainda mais expressivo quando se trata da comunidade específica de seu campo de estudo ou trabalho, pois deixar algum “legado” para sua área de conhecimento é algo que chama atenção de profissionais, pesquisadores e estudantes do mundo todo.

Muitos são movidos exatamente por essa energia de deixar seu nome registrado para o mundo.

A carreira de gerenciamento de projetos em si é construída ao longo do tempo com uma série de conhecimentos e habilidades que são adquiras ao longo da vida.

Mas essa tarefa não precisa ser uma ação solitária e tão complicada assim, ainda mais levando em conta que a comunidade de gerenciamento de projeto tem uma sede grande pela busca de conhecimento e alguns ainda mais motivados para compartilhar tudo aquilo que já aprenderam.

A comunidade que participa dos cursos no Site Campus, por exemplo, utiliza-se de diversas ferramentas e formas de trocar conhecimento para que tudo aquilo que é aprendido nos cursos possa ser discutido.

Em outras palavras, as pessoas acabam tendo uma certa tendência em escutar o que as outras pessoas têm a dizer e também fazer a sua voz ser ouvida.

A informação não fica parada!

Quando entendemos a força desse hábito de compartilhar conhecimento, estamos contribuindo para que as pessoas ao nosso redor, que também precisam desse conhecimento, não parem de aprender.

Informação que fica parada, se perde! Tudo está na rede, esperando por você.

Faça dessa prática um de seus hábitos também. As informações que são compartilhadas por você podem contribuir para o crescimento e ascensão de alguém, já imaginou isso?

Envolva-se com as pessoas. Isso é ter propósito!
Carreiras Site Campus

 


Na última semana eu escrevi um texto bem interessante chamado “A futura geração de líderes ainda vai errar muito para amadurecer” , caso tenha interesse em ler esse artigo na íntegra, clique aqui.

Na próxima semana iremos falar sobre vendas e entregas de valor.

Fique ligado, sucesso!


#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus!

Tags: , , , ,