Construa relações e negócios baseados em sinceridade - Site Campus

Construa relações e negócios baseados em sinceridade

Construa relações e negócios baseados em sinceridadeSinceridade é um sentimento que constrói relações fortes e capazes de manterem-se por longos anos. A confiança é a base de qualquer relação em que nos envolvemos.

Ninguém envolve-se em uma relação, pessoal ou profissional, com alguém que não tenha confiança.

Não conseguimos trabalhar com pessoas que não confiamos e definitivamente não estamos dispostos a fazer negócios com pessoas que não nos passam confiança e sinceridade no que fazem e dizem.

A sinceridade é o traço do caráter ou da personalidade de um indivíduo. Ela é uma virtude que se traduz em uma conduta franca, verdadeira e leal. Sinceridade é dizer o que você realmente pensa, mesmo sabendo que isso pode te prejudicar.

O conjunto das qualidades e defeitos de uma pessoa é que vão determinar a sua conduta, sua moralidade e o seu caráter. Os seus valores e firmeza moral definem a coerência das suas ações, do seu procedimento e comportamento.

Uma pessoa conhecida como “sem caráter” ou “mau caráter”, geralmente é qualificada como desonesta, pois não apresenta firmeza de princípios ou de moral. Por outro lado, uma pessoa “de caráter” é alguém com formação moral sólida e incontestável.

Chamar alguém de sincero é muitas vezes associado à amizade. Uma amizade sincera é uma relação estabelecida por laços de afinidade reais, sem interesses ou vantagens subentendidas.

E assim, como podemos ver isso de maneiras tão explícitas em relações pessoais com nossos amigos, também podemos analisar tais traços nas relações profissionais que temos ou quando estamos criando contatos de negócios com certas pessoas.

A sinceridade é a base que nos faz ter mais interesse naquela pessoa e julgá-la como digna de ter nosso contato, cartão de visitas ou, quem sabe, nossa amizade.

Seu caráter mostra naturalmente a sua sinceridade e humildade para ser quem você é. Se você forçar só um pouquinho algo que não condiz com suas virtudes, já fica evidente que você não é uma pessoa sincera e que não merece atenção e respeito em uma relação.

Por outro lado, quando você demonstra caráter e sinceridade para ser quem você é e mostrar seus verdadeiros valores para as pessoas, conseguirá construir relações que, muito provavelmente, vão crescer e cultivar bons negócios, nós somos pessoas lidando com outras pessoas, que têm dificuldades e medos assim como nós. Tentar transparecer uma visão equivocada da gente pode fazer essas pessoas afastarem-se de nós e não querer levar adiante aquele seu primeiro contato. Tente ser coerente com o que você é hoje e o que você sonha ser amanhã, para não sair por aí construindo relações e negócios que não sejam verdadeiros. Acredite e seja sincero com você mesmo, para que as pessoas possam ver no seu caráter suas qualidades e seus pontos fortes.

Caso haja alguma dúvida, entre em contato.

Assine a newsletter do prof. Frederico Aranha
#
Fale com o Site Campus

Tags: , , , ,