Cultura e conhecimento ninguém tira de você - Site Campus

Cultura e conhecimento ninguém tira de você

Cultura e conhecimento ninguém tira de você

Cultura e conhecimento são habilidades intrínsecas ao seu crescimento. Esses valores ninguém é capaz de arrancar de você ou roubar isso da sua evolução.

Cultura é um conceito usado de forma genérica para que se fale de valores e práticas humanas ou de conhecimento e experiências adquiridas através do tempo.

Cada vez mais aparecem pessoas falando sobre cultura e eventos culturais por aí. Inclusive é da própria cultura uma das polêmicas políticas brasileiras sobre a lei que permite o repasse de verba para incentivo à cultura.

O mecanismo de incentivos fiscais da Lei Rouanet é uma forma de estimular o apoio da iniciativa privada ao setor cultural. Ou seja, o Governo abre mão de parte dos impostos para que esses valores sejam investidos em projetos culturais que ajudam a mudar e até transformar o cenário da comunidade.

Mas isso é motivo de muita polêmica, afinal, quem define o que é cultura?

Cultura está muito ligado a conhecimento.

Quem lê muito, torna-se uma pessoa culta sem ter participado de nenhum evento cultural, do governo ou não. Adquire-se na leitura o melhor caminho para chegar até o conhecimento que deseja, e como recompensa expande sua maneira de enxergar o mundo.

A leitura é algo mais do que crucial para nossa aprendizagem, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário e contribuir para que a “cultura” possa brotar e crescer em nossa mente.

Você pode aprender muito apenas lendo o jornal ou notícias na internet, e indo atrás daquilo que você não conhece.

Vamos supor que você acabou de ler uma notícia na internet muito importante e comentada, mas você não compreendeu nem o que aquela notícia está falando ou o tema principal dela.

Faça a diferença, correndo atrás daquilo que você não entendeu e agregando ao seu conhecimento e cultura, novas informações.
Carreiras Site Campus

Como está sua escrita em relação ao mundo atual e as coisas que estão acontecendo? Consegue comentar esse artigo com um breve resumo do que está acontecendo de tão ruim com nossa política?

Adivinha como que se busca conhecimento para escrever bem? Sim, lendo!

É através de uma leitura rotineira que os mais variados temas vão se encaixando em nossa mente e se fixam de forma a não serem esquecidos por nosso cérebro.

Não adianta tentar macular isso tentando falar de qualquer jeito sobre algo que você não sabe. Se você realmente está por dentro do que está acontecendo ao seu redor e lê mais sobre aquele assunto, então também será capaz de falar sobre ele.

Há ainda, no meio de tudo isso, um grande cuidado a ser tomado.

Esse cuidado está ligado a vida cada vez mais corrida que vivemos e o impacto da tecnologia em nossa dia a dia.

Não podemos simplesmente deixar as novas tecnologias nos afastar da cultura e fazer da gente um analfabeto funcional, que lê e agrega informação o tempo todo em redes sociais, blogs e tudo mais, mas não consegue compreender e filtrar as informações que chegam por todas essas vias, tornando-o uma pessoa cansada mentalmente e sem entendimento de tudo o que acabou de consumir de conteúdo.

Tome esse cuidado para não ser apenas mais um consumidor de conteúdo que passa de texto em texto sem reter conhecimento algum.

E acredite, por mais que o tempo passe e a forma de criar conteúdo mude, ainda estará na leitura a resposta para a grande maioria das perguntas que você tem em sua mente.


 

Na última semana eu escrevi um texto bem interessante chamado “A força de seu pensamento define você”, caso tenha interesse em ler esse artigo na íntegra, clique aqui.

E fique ligado que na próxima semana terá um artigo sobre persistência.

Fique ligado. Sucesso!


#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus!

Tags: , , , ,