Esforço: Sem ele você não chegará onde deseja - Site Campus

Esforço: Sem ele você não chegará onde deseja

Esforço: Sem ele você não chegará onde deseja - Site Campus

Conseguir alcançar seus objetivos não é uma tarefa fácil. Sem uma alta dose de esforço para atingi-los, ficará difícil tornar sonhos em realidade.

Para chegar ao final do caminho que traçou seguir pra sua vida, você precisará passar por muitos obstáculos e barreiras que não esperava durante seus planos.

Não adianta colocar na cabeça a ideia de uma trajetória de vida perfeita, pois as coisas tendem sempre a não acontecer exatamente como foi planejado.

É necessário perseverança e muito esforço para conseguir manter-se engajado na busca por seus sonhos.

Há ainda quem associe o sucesso que as pessoas atingiram, à sorte. Como se todo o esforço que se teve em busca de um objetivo fosse em vão e simplesmente a sorte tivesse mudado tudo do dia para a noite.

Se tem algo que empobrece o sucesso é ligá-lo à sorte. Sorte é o que acontece como resultado para aqueles que trabalham arduamente e possessivamente na luta por seus objetivos.

Admiro muito o modelo oriental de correr atrás de um objetivo, por mais pequeno que ele seja. Se ele deseja tornar-se um bom jogador de xadrez, por exemplo, ele não lê um livro, vê um vídeo e fica esperando o conhecimento misteriosamente tomar conta. Ele treina, treina muito, pratica, treina mais um pouco e pratica ainda mais. No final, ele ainda sabe que tem muito a treinar, e tornar-se um especialista nisso, acabará sendo consequência.

Quando queremos realizar um objetivo, não adianta apenas sonhar. Precisamos suar arduamente a camisa para que ele possa se tornar uma realidade.

Vários são os motivos que levam uma pessoa a desistir de seus sonhos. Preguiça, desânimo, medo, descaso, inércia, etc. A verdade é que com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo ao nosso redor, parece que é até mais fácil ficar com preguiça de correr atrás daquele grande sonho e apenas ficar sentado fazendo a mesma coisa que você faz há tanto tempo.

Para que cansar se não estou tendo resultado?
Lembre-se também da importância de exercitar a sua paciência. Paciência é importante sim para a busca do que você deseja.

Ela é vital para você compreender que batalhando muito e correndo bravamente atrás de seus sonhos, vai sim ter o objetivo que tanto deseja. Mas que não será assim tão depressa como você deseja. Nem sempre as coisas acontecerão da forma e no tempo que você gostaria.

Também entenda que paciência é muito diferente de ficar parado. Paciência está ligado à compreensão de que as coisas acontecem com o tempo certo, e para conseguir aumentar um pouco essa velocidade, acredito que você já saiba a resposta: correndo atrás e trabalhando no seu objetivo.

Por isso a importância de colocar o maior esforço que você for capaz em cada atividade que empreender durante sua vida. E saiba que esforço quando é feito rumo ao sonho de nossa vida, não é cansativo, é prazeroso.

Para algumas pessoas, as portas simplesmente se abrem ou alguém vai lá e abre essas portas para elas.

Mas qual seria a graça de vencer na vida sempre sendo ajudado? Pense em jogo de videogame, onde você usou vários códigos e macetes para vencer todas as fases sem dificuldades. Teve a mesma graça que ser desafiado e colocado à prova?

Aproveite as facilidades que tiver quando elas aparecerem, mas não se confunda. O prazer de vencer está ligado ao quanto você suou para chegar no topo.

Acredite em você e na sua capacidade de superar as árduas batalhas que são colocadas à prova.

Clique aqui e veja uma aula sobre certificação MS Project com o Professor Ênio – faça esta aula gratuitamente e aprenda mais!

Cursos Online Site Campus


#
Fale com o Site Campus

Tags: , , , ,