Faça os planos certos para ter o ano novo que tanto sonha - Site Campus

Faça os planos certos para ter o ano novo que tanto sonha

Faça os planos certos para ter o ano novo que tanto sonha

O ano novo vem chegando e junto dele, sua lista de desejos e realizações. Mas vá além de simples listas de desejos, faça os plano certos para esse ano novo.

Ano novo – Fazer planos até que é fácil. Será?

Todo mundo em algum momento acaba pensando com a cabeça longe e imaginando sua vida diferente da forma que está hoje, com desejos e sonhos que vão desde os mais simples até os mais incríveis e difíceis de atingir.

Mas todo o sonho, mesmo o mais impossível de alcançar, passa por planos e projetos reais que precisam ser conduzidos pouco a pouco para chegar a algum lugar.

Porém, após essa fase de planejamento, são poucos os que conseguem colocar em prática o plano para tornar real, e o sonho não passar de mais um sonho.

Prepare seus planos com calma e principalmente com segurança.

Para o ano que vai chegando, acostume-se a caracterizar seus sonhos. Comece pelos grandes objetivos para o ano, mas não coloque muitos. No máximo de 1 a 3 grandes objetivos que você sabe que são suas principais metas para realizar.

Esses objetivos grandes devem ser aqueles que são fundamentais para que possa realizar seus sonhos e chegar onde deseja.

Após ter esses objetivos maiores, trace os menores. Simples assim. Esses menores, não deixam de ser importantes, mas são complementares para acessar seu processo para atingir o sonho e principalmente para chegar mais rápido onde deseja. São os recursos adicionais.

Isso faz a vida se parecer um pouco com um jogo, onde você tem as missões principais para cumprir e subir de nível, e ainda tem as pequenas missões que ajudam você a ganhar mais experiência, neste caso, experiência de vida mesmo.

Divida suas metas em níveis separados, como o pessoal, o profissional, a parte financeira, a espiritual (que não pode ficar de lado), o lado educacional e não se esqueça do lazer, que também é muito importante para uma vida equilibrada e saudável.

Quando começar a execução de seus planos, tenha em mente o quão importante é manter o pensamento positivo para buscá-los. É preciso ter coragem e força de vontade para superar o medo e vencer os desafios de se expor para se tornar um vencedor, assumindo os riscos com um comportamento proativo e inovador.

Mas ainda, mais importante que tudo isso, é você aproveitar cada momento e viver intensamente cada segundo com as pessoas que gosta e que valem a pena receberem sua atenção e seu tempo.

A vida parece dura, mas ela ajuda quem quer vencer!

Se permita ir além neste próximo ano e fazer de sua vida um exemplo de realizações e legado a ser usado como exemplo.

Assine a newsletter do prof. Frederico Aranha
#
Fale com o Site Campus

Tags:, , , ,