Falar com pessoas não arranca nenhum pedaço - Site Campus

Falar com pessoas não arranca nenhum pedaço

Falar com pessoas não arranca nenhum pedaço

Falar com pessoas é a base da construção de bons relacionamentos e é um passo importante para criar uma boa rede de contatos para você e sua carreira.

Construir bons relacionamentos se baseiam em muitos aspectos.

Talvez você não queira se tornar um gestor de RH ou um psicólogo especializado em melhorar a mente humana, mas talvez você não esteja percebendo a quantidade de oportunidades que estão passando ao seu redor somente por causa do relacionamento com as pessoas que estão por perto.

Somente construir uma rede de contatos e manter contato com ela como se você fosse um robô, poderá até mesmo piorar sua situação perante às pessoas que estão ao seu redor e até mesmo parecer que você está “forçando” alguma coisa para se autopromover.

Tome cuidado com isso, pessoas têm sentimentos e construir uma relação de confiança com as pessoas que estão ao seu redor leva tempo e principalmente uma certa carga de energia.

Cada indivíduo, por mais limitado que seja, sempre tem algo que faz com qualidade e pode te ensinar. Agora, imagine quantas oportunidades você deixou de conquistar e quanto aprendizado passou apenas nas vezes em que seu orgulho falou mais alto.

Não vale a pena isso, não é mesmo?

Aprenda a ser uma pessoa que valoriza a essência e não a aparência. Aquela frase famosa de que “as aparências enganam” sempre é válida nesse momento. Aprenda a construir confiança nas pessoas próximas, pois sua rede de contatos deverá sempre aumentar e crescer com qualidade e a base disso é simplesmente falar com as pessoas.

Falar com pessoas ajuda você a entender como pode ajudá-las e como elas podem ajudar você.

É preciso ir além de simplesmente estabelecer relações, compartilhar interesses e informações com outras pessoas. É necessário também mostrar interesse no que o outro tem a lhe ensinar, conhecer seus projetos e ideias. Ouvir é sempre melhor do que falar nessas horas.

Simplesmente fazer contato com um monte de pessoas pedindo dicas, informações e tudo mais, não faz de seu networking positivo, nem mesmo se você conseguir as informações que precisou. As pessoas só se interessarão no seu contato se você for uma pessoa positiva e puder agregar conteúdo para elas, afinal, elas também estão contando com seu networking. Isso é a base fundamental do networking. Networking verdadeiro e que funciona.

Assine a newsletter do prof. Frederico Aranha
#
Fale com o Site Campus

Tags:, , , ,